segunda-feira, agosto 10, 2020

Security, aplicativo de segurança e otimização da Xiaomi chega na Google Play

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Xiaomi lançou seu aplicativo Security na loja Google Play, app é para a segurança e otimização do sistema em geral.

A aplicação faz parte da MIUI, personalização da Xiaomi para seus telefones, que equipa praticamente todos os aparelhos da fabricante.

Intenção da empresa é tentar trazer atualizações e melhorias da forma mais rápida para os consumidores que possuem um dos seus dispositivos.

Xiaomi lança aplicativo Security na loja Google Play

Como falamos, o aplicativo Security faz parte da MIUI, então praticamente todos telefones da Xiaomi possuem essa aplicação.

Security aplicativo de segurança e otimização da Xiaomi

Com o lançamento do Security na loja Google Play, a fabricante poderá liberar atualizações mais rápidas, e o melhor, sem precisar esperar uma atualização do sistema para corrigir as falhas ou trazer novidades para o app.

Atualmente Security está chegando em uma versão de teste, que pode apresentar bugs, mas no futuro estará estável e pronto para ser instalado por todos.

O que o aplicativo Security (Segurança) da Xiaomi faz?

Security aplicativo de segurança e otimização da Xiaomi
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele conta com quatro funções principais para ajudar os consumidores da Xiaomi terem um aparelho mais rápido, eficiente e mais seguro.

  • Limpeza

Como já revelamos em nosso tutorial para liberar espaço no Android e em nossas dicas básicas de manutenção do Android, muitos aplicativos fazem cache de muitas coisas que não serão mais utilizadas, essa função é utilizada para limpar esses arquivos e liberar espaço.

  • Bloquear aplicativos

Outro recurso bem interessante, essa função que permite bloquear os aplicativos que você quiser, aumentando a segurança e permitindo o acesso apenas por você.

Quem não possui a MIUI pode utilizar o Hexlock Bloqueio de Apps para ter uma função similar.

  • Varredura de segurança
Security aplicativo de segurança e otimização da Xiaomi

O aplicativo irá monitorar todos os aplicativos e processos que estão sendo realizados, sempre avisando o usuário quando algo está errado ou é encontrada uma ameaça.

  • Melhorias de desempenho e economia de energia

O aplicativo ainda conta com recursos que otimiza os aplicativos, para que eles funcionem mais rapidamente e também consegue tirar apps da memória que não estão sendo utilizados por muito tempo, assim liberando RAM para outras tarefas.

Também é possível otimizar o consumo de energia, já que com poucos toques você pode desativar recursos para economizar bateria.

Resumo

Security aplicativo de segurança e otimização da Xiaomi

A Xiaomi está trazendo seu aplicativo Security (Segurança) para a loja Google Play, mesmo em versão de teste, a intenção é trazer atualizações mais rápidas para os usuários, que estão mais protegidos e terão novos recursos sem precisar de uma atualização do sistema.

Lembrando novamente, a aplicação faz parte da MIUI, então é necessário possui um aparelho da Xiaomi para poder atualizar o aplicativo.

Baixe agora na loja Google Play:

Security

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

CEO da Xaomi fala que Mi Mix Alpha não será lançado e sobre o processador Surge

Mi Mix Alpha e processador Surge foram os destaques do CEO da Xiaomi, que falou um pouco sobre esses itens.

Mi A4 não deve ser lançado, Xiaomi pode estar abandonando Android One

Novas informações indicam que Mi A4 não será lançado, se isso acontecer irá indicar que a Xiaomi pode estar abandonando o programa...

MIUI receberá versão sem aplicativos pré-instalados proibidos na Índia

A Xiaomi revelou que a personalização MIUI terá versão sem aplicativos proibidos na Índia e que são pré-instalado de fábrica.

Poco F2 Pro recebe atualização para corrigir problema que tela não respondia

Poco F2 Pro começou a receber uma nova atualização, essa novidade chega para corrigir problemas com a tela que parava de responder...

MIUI 12 chega em forma de atualização ao Redmi Note 9 Global

A mais recente atualização para o Redmi Note 9 Global está trazendo a MIUI 12, o que é bem interessante para quem...

Interessantes para você

MIUI receberá versão sem aplicativos pré-instalados proibidos na Índia

A Xiaomi revelou que a personalização MIUI terá versão sem aplicativos proibidos na Índia e que são pré-instalado de fábrica.

Nearby Share chega ao Android, permite compartilhamento com ou sem internet

Depois de muitos testes, Nearby Share está disponível para o Android, novidade permite compartilhar facilmente, mesmo se você não tem internet.

Alexa for Apps: assistente pessoal se integra aos aplicativos de Android

Amazon revelou o Alexa for Apps, kit de desenvolvimento que integra a assistente pessoal aos aplicativos do sistema Android, permitindo o uso...

Como manter a MIUI e os aplicativos da Xiaomi atualizados

Iremos ensinar como verificar se a MIUI e os aplicativos da Xiaomi estão atualizados para a versão mais recentes disponíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui