Samsung utiliza o acelerômetro para saber as quedas do Galaxy Z Flip 3

Marcos Gonçalves da Silva
Galaxy Z Flip 3

Foi descoberto que a Samsung utiliza o acelerômetro para descobrir as quedas que o Galaxy Z Flip 3 sofreu, o que pode afetar a garantia.

Como sabemos, muitos modelos atuais chegam com proteções importantes, uma delas é a resistência contra quedas de até um metro de altura.

Agora sabemos como a Samsung consegue dados para descobrir sobre quedas e mais ou menos a altura de cada queda.

O Galaxy Z Flip 3 utiliza o acelerômetro para criar dados de quedas

O pessoal do Sammobile revelou que a Samsung utiliza o acelerômetro do Galaxy Z Flip 3 para determinar se o aparelho sofreu algum tipo de queda.

Galaxy Z Flip 3

Isso é impactante principalmente para a garantia do dispositivo, já que as pessoas da assistência terão vários dados de como o telefone se comportou, inclusive sobre quedas.

Com base nos eventos do acelerômetro é possível verificar se o aparelho foi jogado de alguma forma, se caiu de uma determinada altura, e muito mais.

Em alguns casos é possível que esses dados sejam utilizados para até mesmo anular a garantia do Galaxy Z Flip 3, então o usuário terá que arcar com os prejuízos.

Como o telefone é muito caro, a Samsung está se mostrando disposta a reparar sem causar problemas para os usuários, isso significa que os donos do aparelho podem ter o reparo feito apenas levando o produto para a assistência.

Galaxy Z Flip 3

Alguns casos são conhecidos, um usuário conseguiu utilizar a garantia e mesmo com a assistência técnica revelando que ele o aparelho caiu três vezes, a última queda aconteceu 10 horas antes da quebra.

Por outro lado, os dados coletados pelo acelerômetro também podem ajudar os consumidores, já que a assistência pode facilmente conferir se o aparelho sofreu uma queda, e em caso negativo, a troca de tela será efetuada sem problemas pela Samsung, que facilmente poderá notar se foi danificada por acidente ou não.

Falando em Samsung, a fabricante lançou a One UI 4 Beta 2, que traz o Material You e melhorias importantes para os usuários que estão testando a novidade.

Via: Sammobile

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.