Samsung UTG: tela flexível do Galaxy Z Flip começa a ser vendida para fabricantes

Galaxy Z Flip

Tela de vidro flexível do Galaxy Z Flip, Samsung UTG, começará a ser vendida para fabricantes que querem criar dispositivos inovadores.

Em 2019 tivemos os primeiros telefones flexíveis, já em 2020 temos os novos Galaxy Z Flip e o Motorola RAZR, os dois são dispositivos dobráveis bem interessantes.

Claro que esperamos que mais aparelhos que possam ser dobrados cheguem ao mercado em breve e a Samsung quer ajudar nessa tarefa.

O que é Samsung UTG?

Samsung UTG significa Ultra-Thin Glass (Tela Ultrafina em português) o grande destaque dessa tecnologia é o uso do vidro, até o momento as outras telas eram compostas apenas de plástico, algo que podemos ver no Motorola RAZR flexível.

Samsung UTG

O primeiro telefone a ser equipado com a nova tela é o Galaxy Z Flip, que é o segundo smartphone flexível lançado pela Samsung, ao contrário do Galaxy Fold, a sua dobra deixar o aparelho menor para ser guardado no bolso e traz um tamanho tradicional quando totalmente aberto.

Para deixar claro do que se trata, além da marca Samsung UTG, temos o logotipo com o mesmo nome e com o subtítulo Tough, yet Tender, que em português significa algo como “Resistente, mas Macio”, que reflete realmente a ideia da tela.

Em resistência, a Samsung UTG conseguiu a sobreviver a mais de 20 mil dobraduras sem apresentar qualquer dano, o que traz uma durabilidade maior para os aparelhos que serão equipados por essa novidade.

Samsung UTG para todas as fabricantes

Galaxy Z Flip

Agora a novidade é que a Samsung UTG estará disponível para todas as fabricantes, o que permitirá que novos aparelhos sejam lançados com a mesma tecnologia.

Para as fabricantes é uma notícia excelente, já que poderão comprar uma tela flexível e não terão que gastar dinheiro em desenvolvimento de uma tecnologia similar.

Samsung UTG causou discórdia inicialmente

Galaxy Z Flip tela de vidro quebrada

Quando o Galaxy Z Flip foi lançado oficialmente, um teste mostrou que a tela do aparelho tinha aparência de plástico, algo que a Samsung teve que responder oficialmente.

Hoje revelamos um vídeo que mostra que realmente a tela do Galaxy Z Flip é de vidro ultrafino, mas que para maior proteção, tem uma camada de plástico por cima, essa camada que os usuários realmente tocam na tela.

Resumo

A tela chamada Samsung UTG que chega equipando o Galaxy Z Flip, que entrou em grande discursão se tinha vidro ou não, estará aberta para venda para outras empresas.

Mas agora esse fato (se tem vidro ou não) já foi superado, Samsung UTG realmente tem vidro e estará disponível para ser adquirida por qualquer fabricante interessada.

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend