Galaxy Z Flip é anunciado, segundo telefone flexível da Samsung chega com novo formato

A Samsung acaba de apresentar seu novo telefone dobrável, o Galaxy Z Flip aposta em um novo formato, bem diferente do primeiro flexível da fabricante.

O Galaxy Fold aposta em um dispositivo que pode ser um telefone e um tablet, mas o novo smartphone chega para ser apenas um smartphone.

Aparelho chegará com muitas novidades, tanto no hardware como em software, conjunto quer trazer uma experiência única para os usuários.

Galaxy Z Flip

Tela e visual

O Galaxy Z Flip chega com tela AMOLED dobrável de 6.7 polegadas com resolução Full HD+, formato 22:9, suporte para HDR10, buraco para acomodar a câmera frontal e conta com Ultra-Thin Glass, que é um revestimento para deixar a tela mais resistente a arranhões.

Galaxy Z Flip

Grande destaque é a tela, ela é flexível, permitindo dobrar o telefone igual ao Motorola RAZR 2019, que será o concorrente direto do novo smartphone da Samsung.

A traseira é composta por uma pequena tela Super AMOLED de 1.1 polegadas com resolução 112×300, ainda temos a câmera dupla e o flash LED.

Recursos

Galaxy Z Flip

A Samsung está utilizando muito bem a tela flexível do telefone, ela tem a capacidade de se apoiar em si mesma, então o dispositivo fica “sentado” sozinho.

Essa divisão da tela pela metade também é feita pelo software, que por exemplo, na câmera, a parte superior mostra o que a câmera está visualizando e a parte inferior mostra os controles, o mesmo acontece com aplicativos multimídias.

Galaxy Z Flip

Com a tela aberta totalmente, você poderá utilizar dois aplicativos ao mesmo tempo para aumentar ainda mais a sua produtividade.

A pequena tela da traseira do aparelho serve para mostrar notificações, a Samsung fala que ela permite que você toque e deslize para controlar o telefone mesmo quando ele estiver fechado, isso significa que você toca na pequena tela e abre o Galaxy Z Flip, ele irá mostrar o aplicativo que você estava interagindo.

Galaxy Z Flip

Outro destaque é sua capacidade de utilizar vídeo chamada com a câmera frontal na tela, como o telefone consegue se manter “sentado” os usuários podem fazer chamadas de vídeo sem que seja preciso segurar o smartphone.

Processador

O processador é o Snapdragon 855+, que conta com 8 núcleos e com Adreno 640, o conjunto consegue rodar games e aplicativos sem qualquer tipo de problema.

Memória

Teremos apenas uma versão com 256GB de armazenamento interno UFS 3.0, sem entrada para cartão e com 8GB de RAM.

Câmera

Galaxy Z Flip

A Samsung também dá grande destaque para as câmeras do Galaxy Z Flip, na traseira temos uma dupla de 12MP, a principal tem abertura f/1.8, foco automático, estabilizador de imagens (OIS) e a segunda é de grande ângulo (123 graus) com abertura f/2.2.

Fabricante diz que o telefone dobrável grava em 4K a 60fps, tem foco dinâmico, superestabilização e que o conjunto consegue tirar fotos perfeitas a noite.

Galaxy Z Flip

A câmera frontal está no buraco na tela, ela serve para selfie, vídeo chamada e reconhecido facial, tem 10MP com abertura f/2.4, foco automático e grava em 4K a 30fps

Bateria

A bateria é dupla, juntas elas são de 3300mAh, o Galaxy Z Flip conta com carregamento rápido de 15W, carregamento sem fio e tem a tecnologia Wireless PowerShare, que permite carregar outros dispositivos sem fio utilizando a bateria do seu telefone.

Outros

Galaxy Z Flip chega com alto-falante estéreo, inclusive o fone de ouvidos também é feito pela AKG, ele possui entrada para nano-SIM e eSIM, que é um chip de operadora integrado no aparelho, não podemos esquecer o leitor de digital, ele está localizado na lateral do telefone.

Galaxy Z Flip especificações

Galaxy Z Flip

Tela AMOLED flexível de 6.7 polegadas com resolução 2636×1080 no formato 22:9

Processador Snapdragon 855+ e GPU Adreno 640

Memória interna de 256GB sem entrada para cartão e 8GB de RAM

Câmera traseira dupla, 12MP com abertura f/1.8, foco automático, OIS + 12MP com abertura f/2.2, ângulo de 123 graus, LED flash, grava em 4K a 60fps com HDR10+

Câmera frontal no buraco na tela, 10MP com abertura f/2.4, foco automático, grava em 4K a 30fps com HDR

Wi-Fi 6, Bluetooth 5.0, GPS, GLONASS, GALILEO, BDS, NFC, USB Tipo C, leitor de digital na lateral e tecnologia 4G com entrada para Nano-SIM e eSIM

Bateria de 3300mAh com carregamento rápido de 15W, carregamento sem fio, carregamento reverso sem fio, que permite carregar outros dispositivos

Android 10 com personalização One UI 2.0.

Lançamento e Preço

Galaxy Z Flip

Galaxy Z Flip começa a ser vendido hoje nos EUA, seu preço oficial é de US$1380 dólares, a Samsung do Brasil já confirmou que o telefone será vendido no Brasil por R$8.999 reais, mesmo preço do Motorola RAZR 2019 no país, que curiosamente tem o mesmo visual e formato flip, lançamento pode acontecer em março, mas maiores informações serão reveladas em breve.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Página de desenvolvedor do Android 11 aparece, mas some logo depois

O Android 11 recebeu uma página de desenvolvedor, mas rapidamente ela foi removida e não está mais aparecendo. Atualmente o...

Galaxy S20 grava em 8K por até 5 minutos e arquivo ocupa cerca de 3GB

Um dos grandes destaques da linha Galaxy S20 é gravar em 8K, recurso funcionará por 5 minutos e poderá ocupar mais ou menos...

Google e Samsung: Galaxy S20 com FHD no Google Duo, legenda ao vivo e mais

Google e Samsung se uniram para trazer na linha Galaxy S20 qualidade Full HD para o Google Duo, legenda ao vivo para vídeos...

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.