quarta-feira, setembro 23, 2020

Google Stadia começa a ser testados em telefones Android

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Google finalmente está começando a testar o Google Stadia em telefones Android que não fazem parte da linha Pixel.

Google Stadia é o serviço de streaming de jogos da empresa, mas curiosamente em smartphones só funciona em telefones da linha Pixel, mas isso pode mudar em breve.

Os usuários do serviço relatam que o aplicativo já mostra que outros telefones são compatíveis com o Google Stadia, mas ainda tudo está em teste nesse momento.

Google Stadia suporte para telefones Android em teste

Atualmente quem utiliza o Google Stadia são os compradores que compraram a versão de fundador, mas inicialmente o serviço só funciona nos telefones da linha Pixel.

Google Stadia

Agora os consumidores estão relatando que ao entrar no aplicativo Google Stadia, o mesmo mostra que está compatível com Galaxy S10e, OnePlus 6T e Galaxy Note 9, mas como está em teste, não temos um suporte oficial.

Inicialmente poucos usuários estão participando dos testes, que ao tudo indica, foram liberados aleatoriamente para os consumidores, então não temos maiores informações de como estão sendo distribuídos e como é o padrão do teste.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como podemos ver, os telefones são bem diferentes um dos outros, então os testes querem realmente provar se os smartphones poderão suportar o serviço de streaming do Google sem maiores problemas.

Claro que a intenção do Google é que o serviço de streaming de jogos, Google Stadia, seja rapidamente expandido para o maior número de dispositivo possível, o sistema Android é algo mais do que essencial nessa estratégia, o que facilmente poderá trazer cliente do mundo todo para a plataforma da empresa.

Google Stadia expansão

Google Stadia aparelhos compatíveis

Falando em mundo, no momento Google Stadia está disponível em poucos países, mas a empresa está trabalhando para aumentar o número de regiões e de dispositivos compatível ainda nesse ano de 2020, mas no momento não existem informações detalhadas sobre o plano de expansão do serviço, por isso não sabemos quando ele estará disponível no Brasil.

De qualquer forma, é interessante ver que o Google Stadia em breve finalmente começará a aceitar aparelhos diferentes da linha Pixel, assim permitindo que consumidores com telefones mais tradicionais tenham acesso ao serviço no futuro.

Via: 9to5google

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

OnePlus Nord tem bug que causa restauração de fabrica, OnePlus 8T chega em outubro

A fabricante revelou que irá apresentar o OnePlus 8T em outubro, já o OnePlus Nord possui bug estranho que causa restauração de...

TikTok e WeChat são banidos dos EUA (cancelado e adiado)

O governo dos EUA anunciou que estará banindo os TikTok e WeChat da região, não sendo mais possível fazer o download dos...

Lixeira do Google Drive será limpa automaticamente a partir de outubro

Google Drive irá apagar arquivos deletados após 30 dias, assim a lixeira será limpa automaticamente a partir de outubro.

Google confirma evento em 30 de setembro, Pixel 5 e Pixel 4a 5G devem ser revelados

30 de setembro será o novo evento do Google, tudo indica que conheceremos os novos Pixel 5 e Pixel 4a 5G.

ARM é vendida por US$40 bilhões de dólares para a Nvidia

Nvidia é a nova dona da ARM, compra custou US$40 bilhões de dólares e ainda precisa ser aprovada em alguns países.

Interessantes para você

Controle do Google Stadia se torna compatível sem fio com todos os Android

Finalmente os consumidores poderão utilizar o controle do Google Stadia em qualquer Android no modo sem fio. Anteriormente apenas...

Stadia alcança 1 milhão de download e ganha modo compatível com todos os Android

Google Stadia conseguiu alcançar a marca de 1 milhão de download, ao mesmo tempo está ganhando modo compatível com todos os Android.

Mod permite jogar Google Stadia com controles virtuais na tela

Google Stadia recebeu mod que adiciona controles virtuais na tela, assim permitindo jogar seus games sem precisar de um controle.

Google Stadia está chegando aos telefones Android, S8, S9, S10, S20 e outros

O Google acaba de revelar que o Google Stadia está suportando novos telefones Android, linha Galaxy S (8,9,10,20) chega em peso acompanhado de telefones...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui