Samsung finalmente traz suporte para gestos em launcher de terceiros na One UI 2.5

Marcos Gonçalves da Silva
Galaxy Note 20

Demorou, mas finalmente a One UI recebe suporte para gestos em qualquer launcher, versão 2.5 traz a novidade para os consumidores.

A One UI é a personalização da Samsung no Android, a mais recente versão é a 2.5 que equipa o Galaxy Note 20.

Agora essa versão recebeu suporte para navegação por gestos em qualquer launcher do sistema, o que é perfeito para os consumidores que poderão utilizar os telefones da maneira que quiserem.

One UI 2.5 suporta navegação por gestos em qualquer launcher

Com a nova personalização One UI 2.5, além de melhorias importantes em muitos lugares do sistema, a nova versão está trazendo suporte para navegação por gestos melhorado, que agora irá funcionar em launcher diferentes do padrão do sistema.

Galaxy Note 20 Ultra

Anteriormente, quem utilizasse um launcher de terceiro, teria que deixar a navegação por gesto desativada, já que os dois possuíam um conflito que não permitia a utilização de ambos.

Mas quem possui um aparelho da Samsung com a personalização One UI 2.5 não irá encontrar mais esse problema, poderá utilizar finalmente um launcher diferente do padrão e manter a navegação por gestos ativa.

Problema já tinha sido resolvido no Android 10 há um ano atrás

Quando o Android 10 foi lançado, infelizmente o sistema também não chegou com suporte para gestos de navegação e launcher de terceiros.

Depois de algumas reclamações por parte dos usuários e dos próprios desenvolvedores desses aplicativos, o Google correu para resolver o problema.

Android 10 logo

Em outubro de 2019, finalmente o Pixel 4 recebeu uma atualização que permitiu o uso dos gestos em launcher de terceiros.

Claro que essa novidade também foi incorporada ao sistema Android 10, o que permite o seu uso pelas fabricantes quando quiserem, algo que acontece com a Samsung apenas agora.

Resumo

Demorou, mas finalmente o suporte para a navegação por gestos em launcher de terceiros chega aos aparelhos da Samsung com a One UI 2.5.

Infelizmente os consumidores precisam esperar que a One UI 2.5 fique disponível para o seu aparelho, algo que pode demorar para chegar, já que é bem recente e estará chegando primeiro com os dispositivos tops de linha como os Galaxy Note 20, Note 20 Ultra, Galaxy Z Flip 5G e o Galaxy Fold 2.

Via: Androidpolice

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.