Galaxy Z Flip 5G: o mais rápido telefone flexível do mundo

Marcos Gonçalves da Silva
Galaxy Z Flip 5G

Samsung anunciou o Galaxy Z Flip 5G, ele é uma versão melhorada do anterior, assim se tornando o mais rápido telefone dobrável do mundo.

Depois de muitos problemas, o Galaxy Z Flip foi lançado, inclusive no Brasil, aparelho aposta no formato flip, o que diminui seu tamanho quando é fechado.

Agora a fabricante anuncia uma versão 5G, que é mais poderosa e possui acesso à rede ultrarrápida das operadoras.

Galaxy Z Flip 5G é anunciado

Como falamos, o novo Galaxy Z Flip 5G é uma versão melhorada do atual Galaxy Z Flip, ambos utilizam o mesmo visual e formato flip, mas temos algumas pequenas e importantes mudanças.

Rede 5G

Galaxy Z Flip 5G

Como já está no nome, a primeira grande mudança acontece na rede, o smartphone finalmente suporta a rede 5G.

Isso significa que você terá acesso a rede mais rápida que as operadoras podem oferecer no mundo todo, sendo perfeita para jogar, consumir conteúdo multimídia e de streaming.

Processador mais poderoso

Galaxy Z Flip 5G

Graças ao novo Snapdragon 865+, o Galaxy Z Flip 5G se torna o mais rápido telefone flexível do mundo, superando até mesmo o Galaxy Fold.

O Snapdragon 865+ consegue ser 10% mais poderoso em comparação com o Snapdragon 865 tradicional, isso significa que os aplicativos e jogos irão rodar ainda mais suavemente nas configurações de mais alta qualidade.

Otimizações do sistema

Galaxy Z Flip 5G

Samsung revelou que melhorou o Modo Flex quando o assunto é multitarefa, os aplicativos abrem mais rapidamente durante o uso da multitarefa, o que permite um uso otimizado do smartphone para várias tarefas ao mesmo tempo.

A câmera conta com o recurso para o usuário selecionar onde irá visualizar o conteúdo que a câmera está vendo, se na parte inferior ou superior da tela.

Galaxy Z Flip 5G especificações

Galaxy Z Flip 5G

Tela AMOLED flexível de 6.7 polegadas com resolução 2636×1080 no formato 22:9

Tela segundaria AMOLED de 1.06 polegadas com resolução 116×300

Processador Snapdragon 865+ e GPU Adreno 650

Memória interna de 256GB sem entrada para cartão e 8GB de RAM

Câmera traseira dupla, 12MP com abertura f/1.8, foco automático, OIS + 12MP com abertura f/2.2, ângulo de 123 graus, LED flash, grava em 4K a 60fps com HDR10+

Câmera frontal no buraco na tela, 10MP com abertura f/2.4, foco automático, grava em 4K a 30fps com HDR

Wi-Fi 6, Bluetooth 5.0, GPS, GLONASS, GALILEO, BDS, NFC, USB Tipo C, leitor de digital na lateral e tecnologia 4G com entrada para Nano-SIM e eSIM

Bateria de 3300mAh com carregamento rápido de 15W, carregamento sem fio, carregamento reverso sem fio, que permite carregar outros dispositivos

Android 10 com personalização One UI 2.0.

Lançamento e Preço

Galaxy Z Flip 5G

O novo Galaxy Z Flip 5G será lançado nos EUA no dia 07 de agosto de 2020, para esse modelo em particular, iremos encontrar o smartphone dobrável nas cores Bronze ou Cinza, sendo roxo ou preto disponíveis apenas no Galaxy Z Flip em sua versão 4G.

No momento não existe data de lançamento para outras regiões do mundo, mas possivelmente ele será vendido nos países que o Galaxy Z Flip já está sendo vendido.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.