segunda-feira, maio 25, 2020

Samsung DeX fica mais eficiente no Galaxy Note 10 e Note 10+

Samsung DeX no Galaxy Note 10 e Note 10+ fica mais eficiente, trazendo recurso exclusivo para o aparelho.

Galaxy Note 10 e Note 10+ são os mais recentes telefones tops de linha da Samsung nesse momento, eles possuem especificações e recursos que chamam a atenção.

Como sempre acontece, aos poucos a fabricante vai liberando detalhes e maiores informações sobre os recursos dos aparelhos.

Agora o mais recente é sobre o Samsung DeX e como ele está mais eficiente no Galaxy Note 10 e Note 10+.

Galaxy Note10 Samsung DeX

A grande novidade dos Galaxy Note 10 e Note 10+ é que o Samsung DeX agora também funciona em computadores com Windows e Mac OS, o que é excelente para quem está procurando uma multitarefa aprimorada no PC.

O funcionando do Samsung DeX no PC é bem simples, os donos de um Galaxy Note 10 ou Note 10+ precisam instalar um aplicativo no computador, depois basta conectar o celular apenas com um cabo USB tradicional.

Quando os Galaxy Note 10 e Note 10+ são conectados no PC com o aplicativo instalado, na tela do computador os usuários irão ver uma janela do Samsung DeX, que permite utilizar os recursos tradicionais, então você tem praticamente dois computadores funcionando no mesmo monitor, mas temos algumas novidades, como a transferência de arquivo simplificada, que basta arrastar o arquivo para transferir do PC para o smartphone ou o contrário.

Galaxy Note10 Samsung DeX

Para quem não conhece, o recurso Samsung DeX está disponível nos top de linha da Samsung, que precisam apenas de um cabo USB para HDMI (ou um dock) e um monitor para funcionar corretamente, ele transforma o smartphone ou tablet em um verdadeiro computador, basta conectar um mouse e teclado para melhorar a sua produtividade, você pode usar múltiplas janelas, aplicativos tradicionais e muitos mais.

O mais legal é que quando conectado no monitor, o Samsung DeX permite responder as mensagens pelo teclado, mas o telefone fica livre para ser utilizado como quiser, por exemplo, você pode utilizar o monitor para assistir vídeo, fazer uma apresentação e muito mais, mas ao mesmo tempo pode utilizar os aplicativos no telefone normalmente.

No momento, esse novo recurso do Samsung DeX aparecer no PC é compatível apenas com os Galaxy Note 10 e Note 10+, os computadores precisam ter o aplicativo instalado (será lançado quando as vendas dos telefones começarem) e o sistema precisa ser Windows 7, Windows 10 ou Mac OS 10.13 ou superior.

Via: Samsung

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Galaxy S20 Tactical Edition é a versão reforçada para operações especiais

Samsung revelou o seu novo telefone Galaxy S20 Tactical Edition, novo modelo conta com recursos e novidades que irá ajudar em operações...

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Android TV com Chromecast integrado ganha reprodução de música em segundo plano

Nova atualização permite que aparelhos com Android TV que possuam Chromecast integrado possam reproduzir músicas em segundo plano. Para...

OnePlus desativará temporariamente filtro de raio-X no OnePlus 8 Pro

OnePlus revelou que estará desativando filtro de cor de raio-X na câmera do OnePlus 8 Pro, isso acontecerá depois de algumas polêmicas.

Interessantes para você

Galaxy S10 e Galaxy Note 10 ganham novos recursos com One UI 2.1

Samsung revelou os recursos que a personalização One UI2.1 traz aos Galaxy S10 e Galaxy Note 10. Para quem não...

Drives de GPU estarão chegando ao Android na loja Google Play em breve

Qualcomm revelou que drives de GPU para o sistema Android já é algo real e que deverá chegar na loja Google Play em...

Aparelhos da Motorola e Samsung recebem suporte do Google Play Services para RA

Google Play Services para RA chega aos aparelhos da Motorola e Samsung, trazendo finalmente suporte para a realidade aumentada de forma oficial.

Promoção Galaxy Note 10+ 256GB R$3.599 ou R$3.999 em 10x sem juros

Com preço mais em conta, o Galaxy Note 10+ é para quem quer tudo de melhor em todos os setores em um smartphone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui