Linux on Dex se torna compatível com linha Galaxy S9, S10 e Tab S5e

- Publicidade -

Quem possui um Galaxy S9, S10 ou Tab S5e já pode utilizar o Linux on Dex, recurso bem interessante que traz um sistema completo de computador para os aparelhos.

Em 2017 a Samsung revelou o projeto Linux on Galaxy, a ideia era trazer o Ubuntu diretamente para seus dispositivos compatíveis.

Logo depois em 2018 o nome foi alterado, conhecido como Linux on Dex, a novidade chegou ao Galaxy Note 9 e Galaxy Tab S4, assim o Ubuntu pode rodar diretamente nos aparelhos e com a ajuda do acessório Dex, você praticamente tem um computador completo para todos os tipos de tarefas.

Agora em sua nova versão, além de melhorias e correções, o Linux on Dex se torna compatível com a linha Galaxy S9, Galaxy S10 e com o tablet Galaxy Tab S5e.

Linux on DeX

No caso dos Galaxy Note 9 e Galaxy Tab S4, o Linux on Dex funcionará tanto no Android 8 Oreo como no Android 9 Pie, mas para os Galaxy S9, S10 e Tab S5e é necessário ter o Android 9 Pie instalado no dispositivo.

Linux on Dex está em fase de teste nesse momento, mas se mostra interessante, uma vez instalado, o usuário precisará ter cerca de 10GB de armazenamento interno livre para realizar a instalação do Ubuntu e todos os itens necessários para seu funcionamento.

- Publicidade -

Assim como o Ubuntu tradicional, o usuário tem a capacidade de utilizar todas as funções e recursos que o sistema tem, ou seja, você poderá utilizar navegador, player de música, ter acesso a softwares e realizar todos os tipos de tarefas que o Linux permite.

Linux on DeX

Isso simplesmente significa que você tem um verdadeiro sistema de computador funcionando em seus aparelhos compatíveis da Samsung, para expandir a sua experiência, basta utilizar o Dex, o acessório ou o recurso que precisa de um cabo HDMI USB Tipo C para transmitir a imagem para uma tela, não importa o jeito que você escolher, você terá a capacidade de enviar a imagem para um monitor maior e tem a chance de utilizar teclado e mouse para conseguir ter a mesma experiência de PC.

Se você é dono de um Galaxy S9, S9 Plus, S10e, S10, S10Plus, S10 5G ou Tab S5e, você poderá se inscrever no programa beta do Linux on Dex, realizando logo depois o download e instalação da aplicação, assim que baixar e instalar todos os componentes, já pode utilizar o Ubuntu completo em seu smartphone ou tablet.

Segue o link da loja Google Play, que também serve para você se cadastrar no programa:

Linux on Dex

- Publicidade -

Últimas Notícias

Android pode suportar controle Elite do Xbox One em breve

Alguns códigos mostram que o controle Elite do Xbox One em breve deve se tornar compatível com o sistema Android.

WhatsApp em breve pode banir usuários com menos de 13 anos

Tudo indica que o WhatsApp em breve pode começar a banir usuários menores de 13 anos, ainda não sabemos quando essa restrição entrará...

Redmi Note 8 e 8 Pro terão NFC e processadores MediaTek Helio G90(T)

Os novos Redmi Note 8 e Note 8 Pro chegarão com tecnologia NFC e processadores da linha MediaTek Helio G90, o que também...

MIUI 10 versão 9.8.19 traz tema escuro programável e outras novidades

Nova versão 9.8.19 da MIUI traz está trazendo tema escuro programável e ainda conta com outras novidades interessante para os usuários.

Facebook agora mostra apps e sites com acesso aos seus dados

Nova ferramenta do Facebook promete maior controle por parte dos usuários sobre seus dados que estão sendo compartilhados com apps e site.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!