Galaxy Note 10 e Note 10+: conheça detalhes, recursos e especificações

Finalmente os novos Galaxy Note 10 e Note 10+: foram anunciados, novos telefones chegam com muitos recursos e especificações bem interessantes, iremos falar dos seus principais detalhes.

Os rumores não paravam de falar dos tops de linha da Samsung, agora finalmente revelados, os aparelhos se mostram bem interessantes e sendo uma boa opção para quem quer mais praticidade e multitarefa aprimorada.

Diferente dos outros anos, a aposta da Samsung é trazer em 2019 dois telefones para a linha Note, então os usuários podem escolher entre o Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+, cada um tem suas particularidades, mas os recursos são praticamente os mesmos.

Galaxy Note 10+

Esse é o maior modelo, chega para ser a primeira versão Plus para a linha Galaxy Note, que anteriormente só contava com um único aparelho sendo lançado a cada ano.

  • Tela e Design

Esses dois itens foram muito bem trabalhados pela Samsung, os dois aparelhos chegam com muitas tecnologias e um visual muito agradável.

Galaxy Note10+

A tela com bordas curvadas é uma Dynamic AMOLED de 6.8 polegadas com resolução 2K (por padrão vem configurada para 1080p), tem suporte para HDR10+, leitor de digital integrado e conta com um furo na parte superior para acomodar a câmera frontal, bem parecido com a linha Galaxy S10.

Na traseira temos vidro, Galaxy Note 10+ chega com diferentes cores, inclusive uma versão gradiente, que deixa o aparelho muito bonito e original.

Galaxy Note10+

Os botões receberam melhorias, foram simplificados, não existe mais botão Bixby, ele foi integrado ao botão de ligar.

  • Processador

Como na linha Galaxy S10, o Galaxy Note 10+ é equipado com dois processadores diferentes, então dependendo da região, os usuários receberão um modelo diferente.

Galaxy Note10+

Snapdragon 855 ou o novo Exynos 9825 irão equipar os dois modelos, normalmente o primeiro chega ao EUA e o segundo equipa os aparelhos de outras regiões.

  • Memória

Galaxy Note 10+ é equipado com 12GB de RAM, já no armazenamento interno os usuários podem escolher entre 256GB ou 512GB, telefone ainda possui entrada para cartão microSD.

  • Câmera
Galaxy Note10+ câmeras

Nesse modelo temos o total de quatro câmeras, são 16MP + 12MP + 12MP + câmera 3D de profundidade.

O conjunto permite tirar fotos de qualidade, mas claro que a Samsung adicionou recursos bem interessantes para esse setor,

Temos o modo noturno, ele permite tirar fotos de qualidade até mesmo em ambientes com pouca iluminação, a novidade é que o modo noturno também funciona para a câmera frontal, assim trazendo mais qualidade para suas selfies.

Galaxy Note10+

Os usuários podem controlar a profundidade da câmera de vídeo do Galaxy Note 10+ da maneira que desejarem, agora também temos o recurso Zoom-In Mic, que consegue amplificar o áudio e reduz o ruído do som, para focar no que é importante.

Com a câmera é possível utilizar recursos de maneira avançada, a realidade aumentada fica ainda mais perfeita, e graças a câmera 3D de profundidade, os usuários podem scanner objetos e transformar tudo em 3D.

  • Bateria

Aqui temos 4300mAh, uma das maiores baterias para um top de linha da Samsung, deverá dura facilmente um dia longe da tomada, para o carregamento com fio temos suporte para 45W, tem carregamento sem fio com tecnologia Fast Wireless Charging 2.0 e permite compartilhar a bateria graças ao Wireless PowerShare.

  • Galaxy Note 10+ especificações
Galaxy Note10+

Tela Dinamic AMOLED de 6.8 polegadas com resolução 3040×1440, suporta HDR+, tem leitor de digital integrado e proteção Gorilla Glass 6 (na traseira também)

Processador Snapdragon 855 ou Exynos 9825 (dependendo da região)

Memória interna de 256GB ou 512GB com entrada para cartão e 12GB de RAM

Câmera quadrupla, 16MP com abertura f/2.2 com 123 graus + 12MP com abertura f/1.5-f/2.4, estabilizador ótico de imagens e 77 graus + 12MP com abertura f/2.1, estabilização ótica e 45 graus + câmera de profundidade 3D

Câmera frontal de 10 MP com abertura f/2.2, foco automático e 80 graus

Wi-Fi, Bluetooth 5.0, GPS, GLONASS, BeiDou, Galileo, USB Tipoc C, NFC, leitor de digital ultrassônico na tela, modelos com tecnologias 4G com entrada para até dois chips do tipo Nano-SIM ou tecnologia 5G com entrada para um chip do tipo Nano-SIM

Bateria de 4300mAh com carregamento rápido de 45W, carregamento sem fio Fast Wireless Charging 2.0 e Wireless PowerShare que permite compartilhar a bateria sem fio

Android 9 Pie com personalização One UI.

Galaxy Note 10

O Galaxy Note 10 é praticamente o mesmo Galaxy Note 10+, o processador é o mesmo, mas temos algumas pequenas diferenças, então iremos falar apenas das mudanças.

  • Tela e design
Galaxy Note10

A tela ainda é uma Dinamic AMOLED, mas o tamanho é de 6.3 polegadas e a resolução é Full HD+, temos suporte para HDR+, buraco para a câmera frontal e leitor de digital integrado.

O visual é o mesmo do Galaxy Note 10, mas na traseira temos a diferença de possuir uma câmera a menos.

  • Memória

A memória interna é de 256GB, já a memória RAM é de 8GB para o modelo com tecnologia 4G e sobe para 12GB para a versão com 5G.

  • Câmera
Galaxy Note10

Como falamos, o Galaxy Note 10 chega com uma câmera a menos, a 3D de profundidade não existe nesse modelo, mas as outras três câmeras são as mesmas, a frontal também continua a mesma do melhor modelo.

  • Bateria
Galaxy Note10

Como é um telefone menor, o Galaxy Note 10 tem uma bateria um pouco menor, são 3500mAh, mas que possui praticamente os mesmos recursos da versão Note 10+, o diferencial é o carregamento rápido que é um pouco mais lento.

  • Galaxy Note 10 Especificações
Galaxy Note10

Tela Dinamic AMOLED de 6.3 polegadas com resolução2280x1080, suporta HDR+, tem leitor de digital integrado e proteção Gorilla Glass 6 (na traseira também)

Processador Snapdragon 855 ou Exynos 9825 (dependendo da região)

Memória interna de 256GB e 8GB de RAM para modelo com tecnologia 4G e 12GB para versão com 5G

Câmera tripla, 16MP com abertura f/2.2 com 123 graus + 12MP com abertura f/1.5-f/2.4, estabilizador ótico de imagens e 77 graus + 12MP com abertura f/2.1, estabilização ótica e 45 graus

Câmera frontal de 10 MP com abertura f/2.2, foco automático e 80 graus

Wi-Fi, Bluetooth 5.0, GPS, GLONASS, BeiDou, Galileo, USB Tipoc C, NFC, leitor de digital ultrassônico na tela, modelos com tecnologias 4G com entrada para até dois chips do tipo Nano-SIM ou tecnologia 5G com entrada para um chip do tipo Nano-SIM

Bateria de 3500mAh com carregamento rápido, carregamento sem fio Fast Wireless Charging 2.0 e Wireless PowerShare que permite compartilhar a bateria sem fio

Android 9 Pie com personalização One UI.

S Pen

Galaxy Note10 S Pen

Nos Galaxy Note 10 e Note 10+ temos a S Pen, um acessório que traz muitas novidades e recursos inéditos para os usuários.

A nova S Pen foi reformulada, está mais elegante, fina e está mais precisa do que nunca, o que permite trabalhar, estudar e até se divertir com facilidade e sem preocupações.

Assim como no Galaxy Note 9, a S Pen conta com bateria própria que dura até 10 horas e tem Bluetooth para se manter conectada ao aparelho.

Galaxy Note10+ S Pen

S Pen Air é o recurso mais recente e interessante da caneta, os usuários podem realizar gestos no ar para controlar o telefone e realizar ações facilmente.

Então é possível controlar a mídia, a câmera, o zoom, alternar entre as câmeras, tirar fotos e muito mais.

Sem entrada para fone de ouvido tradicional

Algo que pode não agradar os usuários é que a linha Galaxy Note 10 deixa a entrada de fone padrão de lado e aposta na USB Tipo C, inclusive na caixa vem um adaptador para você utilizar os fones com entrada de 3.5mm.

Recursos

A Samsung também estacou alguns recursos que estão disponíveis nos Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+, confira:

  • Otimizações para jogos

Game Booster é a ferramenta que utiliza a inteligência artificial para oferecer maior desempenho durante os jogos, já o serviço de streaming P2P PlayGalaxy Link permite começar a jogar no PC e alternar para o telefone, para assim continuar a jogar de onde parou.

No geral a Samsung fala que a linha Galaxy Note 10 tem processador 33% mais rápido e GPU com desempenho de 42% a mais em relação ao Galaxy Note9, o que garante um desempenho superior nos jogos e aplicações.

  • Editor de vídeo

Os smartphones contam com um editor profissional de vídeo, Adobe Rush, que permite editar e ter um conjunto de ferramentas extremamente preciso para ser utilizado com a S Pen.

  • DeX

O DeX agora funciona até mesmo em um PC, basta conectar um aparelho da linha Galaxy Note 10 ao seu PC utilizando um cabo USB, uma nova tela com o DeX irá se abrir, você pode utilizar todos os recursos dessa função, inclusive passar arquivos do PC para o seu telefone simplesmente arrastando o item.

  • Integração com Windows 10

Os Galaxy Note 10 chegam com aplicativo que permite uma maior integração com o Windows 10, assim suas fotos mais recentes e mensagens aparecem no PC sem precisar colocar um cabo, tudo via Wi-Fi, já falamos sobre esse app, ele é o aplicativo Seu Telefone da Microsoft.

  • Gravador de tela

Você pode gravar a sua tela de forma rápida e fácil, é possível utilizar a S Pen para escrever notas ao vivo e ainda pode utilizar o recurso Picture-in-Picture para utilizar a câmera frontal e aparecer no vídeo.

  • Realidade aumentada

Doodles AR é o recurso que permite utilizar a realidade aumentada nos Galaxy Note10, é possível criar filtros, adicionar ilustrações e utilizar a S Pen para desenhar e escrever o que quiser.

  • Rede 5G

Nos dois novos telefones iremos encontrar versões com tecnologia 4G e com 5G, claro que 5G é a mais rápida, mas o interessante é que o usuário pode escolher o modelo que agrada mais, isso se estiver disponível em sua região a nova rede 5G.

Lançamento e Preço

Galaxy Note10 e Galaxy Note10+

Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+ chegam em 23 de agosto e já estão em pré-venda em algumas regiões do mundo.

Galaxy Note 10 tem o preço inicial de US$949 dólares, já o Galaxy Note 10+ está sendo vendido a partir de US$1.099 dólares.

Últimas Promoções

Promoção Zenfone 5z 6GB/128GB R$1.424 10x sem juros

Novo Zenfone 5z já surge em grande promoção, com preço menor, top de linha se destaca no mercado. Telefone...

Promoção Motorola One R$779 ou R$999 em 10X sem juros

O primeiro Android One do Brasil, Motorola One está em grande promoção, sendo um excelente momento para adquirir o aparelho.

Promoção Galaxy A70 Preto R$1399 ou R$1.799 em 10x

Mais barato do que nunca, o Galaxy A70 surge em uma excelente promoção e você pode adquirir o seu por um preço muito...

Promoção Moto G7 R$739 ou R$949 em até 10X sem juros

Moto G7 em promoção te permite ter a nova geração da linha Moto, que recebeu uma grande renovação no visual.

Promoção Moto G7 Plus R$939 ou R$1.199 em 10X sem juros

Melhor smartphone da linha, o Moto G7 Plus ganha grande desconto e está mais barato do que nunca. Telefone...

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!