Galaxy Note10 e Note10+: conheça detalhes, recursos e especificações

- Publicidade -

Finalmente os novos Galaxy Note10 e Note10+: foram anunciados, novos telefones chegam com muitos recursos e especificações bem interessantes, iremos falar dos seus principais detalhes.

Os rumores não paravam de falar dos tops de linha da Samsung, agora finalmente revelados, os aparelhos se mostram bem interessantes e sendo uma boa opção para quem quer mais praticidade e multitarefa aprimorada.

Diferente dos outros anos, a aposta da Samsung é trazer em 2019 dois telefones para a linha Note, então os usuários podem escolher entre o Galaxy Note10 e Galaxy Note10+, cada um tem suas particularidades, mas os recursos são praticamente os mesmos.

Galaxy Note10+

Esse é o maior modelo, chega para ser a primeira versão Plus para a linha Galaxy Note, que anteriormente só contava com um único aparelho sendo lançado a cada ano.

  • Tela e Design

Esses dois itens foram muito bem trabalhados pela Samsung, os dois aparelhos chegam com muitas tecnologias e um visual muito agradável.

Galaxy Note10+

A tela com bordas curvadas é uma Dynamic AMOLED de 6.8 polegadas com resolução 2K (por padrão vem configurada para 1080p), tem suporte para HDR10+, leitor de digital integrado e conta com um furo na parte superior para acomodar a câmera frontal, bem parecido com a linha Galaxy S10.

- Publicidade -

Na traseira temos vidro, Galaxy Note10+ chega com diferentes cores, inclusive uma versão gradiente, que deixa o aparelho muito bonito e original.

Galaxy Note10+

Os botões receberam melhorias, foram simplificados, não existe mais botão Bixby, ele foi integrado ao botão de ligar.

  • Processador

Como na linha Galaxy S10, o Galaxy Note10+ é equipado com dois processadores diferentes, então dependendo da região, os usuários receberão um modelo diferente.

Galaxy Note10+

Snapdragon 855 ou o novo Exynos 9825 irão equipar os dois modelos, normalmente o primeiro chega ao EUA e o segundo equipa os aparelhos de outras regiões.

  • Memória

Galaxy Note10+ é equipado com 12GB de RAM, já no armazenamento interno os usuários podem escolher entre 256GB ou 512GB, telefone ainda possui entrada para cartão microSD.

  • Câmera
Galaxy Note10+ câmeras

Nesse modelo temos o total de quatro câmeras, são 16MP + 12MP + 12MP + câmera 3D de profundidade.

O conjunto permite tirar fotos de qualidade, mas claro que a Samsung adicionou recursos bem interessantes para esse setor,

Temos o modo noturno, ele permite tirar fotos de qualidade até mesmo em ambientes com pouca iluminação, a novidade é que o modo noturno também funciona para a câmera frontal, assim trazendo mais qualidade para suas selfies.

Galaxy Note10+

Os usuários podem controlar a profundidade da câmera de vídeo do Galaxy Note10+ da maneira que desejarem, agora também temos o recurso Zoom-In Mic, que consegue amplificar o áudio e reduz o ruído do som, para focar no que é importante.

Com a câmera é possível utilizar recursos de maneira avançada, a realidade aumentada fica ainda mais perfeita, e graças a câmera 3D de profundidade, os usuários podem scanner objetos e transformar tudo em 3D.

  • Bateria

Aqui temos 4300mAh, uma das maiores baterias para um top de linha da Samsung, deverá dura facilmente um dia longe da tomada, para o carregamento com fio temos suporte para 45W, tem carregamento sem fio com tecnologia Fast Wireless Charging 2.0 e permite compartilhar a bateria graças ao Wireless PowerShare.

  • Galaxy Note10+ especificações
Galaxy Note10+

Tela Dinamic AMOLED de 6.8 polegadas com resolução 3040×1440, suporta HDR+, tem leitor de digital integrado e proteção Gorilla Glass 6 (na traseira também)

Processador Snapdragon 855 ou Exynos 9825 (dependendo da região)

Memória interna de 256GB ou 512GB com entrada para cartão e 12GB de RAM

Câmera quadrupla, 16MP com abertura f/2.2 com 123 graus + 12MP com abertura f/1.5-f/2.4, estabilizador ótico de imagens e 77 graus + 12MP com abertura f/2.1, estabilização ótica e 45 graus + câmera de profundidade 3D

Câmera frontal de 10 MP com abertura f/2.2, foco automático e 80 graus

Wi-Fi, Bluetooth 5.0, GPS, GLONASS, BeiDou, Galileo, USB Tipoc C, NFC, leitor de digital ultrassônico na tela, modelos com tecnologias 4G com entrada para até dois chips do tipo Nano-SIM ou tecnologia 5G com entrada para um chip do tipo Nano-SIM

Bateria de 4300mAh com carregamento rápido de 45W, carregamento sem fio Fast Wireless Charging 2.0 e Wireless PowerShare que permite compartilhar a bateria sem fio

Android 9 Pie com personalização One UI.

Galaxy Note10

O Galaxy Note10 é praticamente o mesmo Galaxy Note10+, o processador é o mesmo, mas temos algumas pequenas diferenças, então iremos falar apenas das mudanças.

  • Tela e design
Galaxy Note10

A tela ainda é uma Dinamic AMOLED, mas o tamanho é de 6.3 polegadas e a resolução é Full HD+, temos suporte para HDR+, buraco para a câmera frontal e leitor de digital integrado.

O visual é o mesmo do Galaxy Note10, mas na traseira temos a diferença de possuir uma câmera a menos.

  • Memória

A memória interna é de 256GB, já a memória RAM é de 8GB para o modelo com tecnologia 4G e sobe para 12GB para a versão com 5G.

  • Câmera
Galaxy Note10

Como falamos, o Galaxy Note10 chega com uma câmera a menos, a 3D de profundidade não existe nesse modelo, mas as outras três câmeras são as mesmas, a frontal também continua a mesma do melhor modelo.

  • Bateria
Galaxy Note10

Como é um telefone menor, o Galaxy Note10 tem uma bateria um pouco menor, são 3500mAh, mas que possui praticamente os mesmos recursos da versão Note10+, o diferencial é o carregamento rápido que é um pouco mais lento.

  • Galaxy Note10 Especificações
Galaxy Note10

Tela Dinamic AMOLED de 6.3 polegadas com resolução2280x1080, suporta HDR+, tem leitor de digital integrado e proteção Gorilla Glass 6 (na traseira também)

Processador Snapdragon 855 ou Exynos 9825 (dependendo da região)

Memória interna de 256GB e 8GB de RAM para modelo com tecnologia 4G e 12GB para versão com 5G

Câmera tripla, 16MP com abertura f/2.2 com 123 graus + 12MP com abertura f/1.5-f/2.4, estabilizador ótico de imagens e 77 graus + 12MP com abertura f/2.1, estabilização ótica e 45 graus

Câmera frontal de 10 MP com abertura f/2.2, foco automático e 80 graus

Wi-Fi, Bluetooth 5.0, GPS, GLONASS, BeiDou, Galileo, USB Tipoc C, NFC, leitor de digital ultrassônico na tela, modelos com tecnologias 4G com entrada para até dois chips do tipo Nano-SIM ou tecnologia 5G com entrada para um chip do tipo Nano-SIM

Bateria de 3500mAh com carregamento rápido, carregamento sem fio Fast Wireless Charging 2.0 e Wireless PowerShare que permite compartilhar a bateria sem fio

Android 9 Pie com personalização One UI.

S Pen

Galaxy Note10 S Pen

Nos Galaxy Note10 e Note10+ temos a S Pen, um acessório que traz muitas novidades e recursos inéditos para os usuários.

A nova S Pen foi reformulada, está mais elegante, fina e está mais precisa do que nunca, o que permite trabalhar, estudar e até se divertir com facilidade e sem preocupações.

Assim como no Galaxy Note 9, a S Pen conta com bateria própria que dura até 10 horas e tem Bluetooth para se manter conectada ao aparelho.

Galaxy Note10+ S Pen

S Pen Air é o recurso mais recente e interessante da caneta, os usuários podem realizar gestos no ar para controlar o telefone e realizar ações facilmente.

Então é possível controlar a mídia, a câmera, o zoom, alternar entre as câmeras, tirar fotos e muito mais.

Sem entrada para fone de ouvido tradicional

Algo que pode não agradar os usuários é que a linha Galaxy Note10 deixa a entrada de fone padrão de lado e aposta na USB Tipo C, inclusive na caixa vem um adaptador para você utilizar os fones com entrada de 3.5mm.

Recursos

A Samsung também estacou alguns recursos que estão disponíveis nos Galaxy Note10 e Galaxy Note10+, confira:

  • Otimizações para jogos

Game Booster é a ferramenta que utiliza a inteligência artificial para oferecer maior desempenho durante os jogos, já o serviço de streaming P2P PlayGalaxy Link permite começar a jogar no PC e alternar para o telefone, para assim continuar a jogar de onde parou.

No geral a Samsung fala que a linha Galaxy Note10 tem processador 33% mais rápido e GPU com desempenho de 42% a mais em relação ao Galaxy Note9, o que garante um desempenho superior nos jogos e aplicações.

  • Editor de vídeo

Os smartphones contam com um editor profissional de vídeo, Adobe Rush, que permite editar e ter um conjunto de ferramentas extremamente preciso para ser utilizado com a S Pen.

  • DeX

O DeX agora funciona até mesmo em um PC, basta conectar um aparelho da linha Galaxy Note10 ao seu PC utilizando um cabo USB, uma nova tela com o DeX irá se abrir, você pode utilizar todos os recursos dessa função, inclusive passar arquivos do PC para o seu telefone simplesmente arrastando o item.

  • Integração com Windows 10

Os Galaxy Note10 chegam com aplicativo que permite uma maior integração com o Windows 10, assim suas fotos mais recentes e mensagens aparecem no PC sem precisar colocar um cabo, tudo via Wi-Fi, já falamos sobre esse app, ele é o aplicativo Seu Telefone da Microsoft.

  • Gravador de tela

Você pode gravar a sua tela de forma rápida e fácil, é possível utilizar a S Pen para escrever notas ao vivo e ainda pode utilizar o recurso Picture-in-Picture para utilizar a câmera frontal e aparecer no vídeo.

  • Realidade aumentada

Doodles AR é o recurso que permite utilizar a realidade aumentada nos Galaxy Note10, é possível criar filtros, adicionar ilustrações e utilizar a S Pen para desenhar e escrever o que quiser.

  • Rede 5G

Nos dois novos telefones iremos encontrar versões com tecnologia 4G e com 5G, claro que 5G é a mais rápida, mas o interessante é que o usuário pode escolher o modelo que agrada mais, isso se estiver disponível em sua região a nova rede 5G.

Lançamento e Preço

Galaxy Note10 e Galaxy Note10+

Galaxy Note10 e Galaxy Note10+ chegam em 23 de agosto e já estão em pré-venda em algumas regiões do mundo.

Galaxy Note10 tem o preço inicial de US$949 dólares, já o Galaxy Note10+ está sendo vendido a partir de US$1.099 dólares.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo de futebol PES 2020 chegará em outubro ao Android

Pro Evolution Soccer 2020 chegará ao sistema Android em outubro desse ano, novidades estará disponível como uma atualização para o jogo atual.

Promoção Galaxy S10 R$2.834 ou R$3.334 parcelado

Galaxy S10 já é uma realidade para o Brasil, smartphone top de linha é bem interessante para quem quer o melhor em todos...

Promoção Galaxy Note 9 R$2.685 ou R$2.887 parcelado

Galaxy Note 9 é um telefone top de linha, agora com desconto fica mais barato adquirir um dos melhores aparelhos da Samsung. Com tela 2K...

Huawei revela que processador Kirin 990 terá 5G e anúncio em setembro

Kirin 990 está perto de ser anunciado, Huawei revela que processador terá 5G e seu anúncio oficial acontecerá em setembro.

Waze ganha integração com o YouTube Music Premium

Waze finalmente está trazendo a integração com o YouTube Music Premium, o que permite que os assinantes do serviço de músicas aproveitem suas músicas...

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!