segunda-feira, agosto 10, 2020

Ryzen C7 aparece na internet, possível processador da AMD para Android

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Processador Ryzen C7 aparece na internet, possivelmente é o chip da AMD que está sendo desenvolvido para funcionar com o sistema Android.

No passado, a Samsung revelou que estava trabalhando com a AMD para trazer uma GPU de alto desempenho para seus telefones.

A GPU da AMD para a Samsung chegará em algum momento de 2021, mas um novo vazamento mostra que, pelo menos a AMD pode ter grandes planos para o Android.

Ryzen C7 processador da AMD para dispositivos Android

A AMD parece que vai agitar o mundo dos chips para dispositivos mobile, um possível vazamento revelou o SoC extremamente poderoso da fabricante, o destaque é que ele chegará para equipar dispositivos Android.

Tudo indica que o AMD Ryzen C7 pode ser o processador que a AMD e Samsung estão trabalhando em conjunto.

Esse chip deve ser uma grande ameaça a Qualcomm no mercado de dispositivos móvel, já que a empresa já está muito acomodada no topo.

AMD Ryzen C7
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ryzen C7 segundo o vazamento será extremamente poderoso e atual, ele será produzido em 5nm, tem 8 núcleos, sendo 2 núcleos baseados no Cortex-X1 com velocidade de 3.0GHz, outros 2 núcleos baseados no Cortex-A78 com velocidade de 2.6GHz e 4 núcleos Cortex-A55.

A GPU também será muito potente, atualmente é conhecida como AMD Radeon Mobile e contará com RDNA 2, algo que já tinha vazado anteriormente, a velocidade da placa de vídeo é de 700MHz, o que garante desempenho 45% maior em comparação com a GPU Adreno 650, que equipa o processador Snapdragon 865.

Um grande destaque é que a imagem deixa claro que essa será a primeira GPU do mercado com suporte para aceleração em tempo real de Ray Tracing e suporte para taxa variável.

O modem 5G é desenvolvido pela MediaTek, temos suporte para as tecnologias mais recentes de GPS, NFC, USB Tipo C, Wi-Fi 6.

A tela suporta a resolução 2K com taxa de atualização de 144Hz, suporte para HDR10+, RAM LPDDR5 e armazenamento interno UFS 3.1

Resumo

AMD RDNA logo

Se a informação for real, o Ryzen C7 é um chip realmente interessante e muito poderoso, o que irá agitar o mercado móvel em 2021.

Se a AMD realmente lançar o Ryzen C7, a Qualcomm finalmente irá encontrar um concorrente de peso, o que é excelente para as fabricantes e consumidores, já que os telefones mais poderosos poderão chegar com um preço menor no futuro, isso graças a concorrência que atualmente não existe.

Como todo rumor, não sabemos se as informações são verdadeiras, mas ainda assim são interessantes e faz com que a ansiedade sobre a parceria da AMD e Samsung fique ainda maior antes do lançamento oficial no próximo ano.

Via: Techpowerup

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

CEO da Xaomi fala que Mi Mix Alpha não será lançado e sobre o processador Surge

Mi Mix Alpha e processador Surge foram os destaques do CEO da Xiaomi, que falou um pouco sobre esses itens.

Preenchimento automático no Android 11 é integrado no teclado

O novo Android 11 traz um preenchimento automático mais inteligente, sendo totalmente integrado ao teclado. Atualmente o Android 11...

Mi A4 não deve ser lançado, Xiaomi pode estar abandonando Android One

Novas informações indicam que Mi A4 não será lançado, se isso acontecer irá indicar que a Xiaomi pode estar abandonando o programa...

MIUI receberá versão sem aplicativos pré-instalados proibidos na Índia

A Xiaomi revelou que a personalização MIUI terá versão sem aplicativos proibidos na Índia e que são pré-instalado de fábrica.

Galaxy Tab S7 tem taxa de atualização de 120Hz na resolução máxima

A linha Galaxy Tab S7 terá 120Hz de taxa de atualização na resolução máxima que cada tela suporta, uma novidade bem interessante...

Interessantes para você

Mi A4 não deve ser lançado, Xiaomi pode estar abandonando Android One

Novas informações indicam que Mi A4 não será lançado, se isso acontecer irá indicar que a Xiaomi pode estar abandonando o programa...

Xiaomi Mi 10 Pro Plus permitirá ajustes personalizados na configuração da GPU

As configurações da GPU do Xiaomi Mi 10 Pro Plus poderão ser mais personalizadas do que já são atualmente, isso segundo um...

Samsung pode ter acordo no Android para utilizar por padrão a pesquisa, loja e assistente do Google

Rumores indicam que a Samsung poderia fechar um acordo para o Android, assim iria utilizar como padrão a pesquisa, loja e assistente...

Android Go Edition pode ser obrigatório para telefones com até 2GB de RAM

O sistema Android Go pode se tornar obrigatório para telefones com até 2GB de RAM, o que poderá melhorar o alcance da...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui