quinta-feira, julho 9, 2020

GPU da AMD em processadores Exynos irá contar com RDNA e será muito poderosa

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Samsung terá GPU da AMD em seus processadores Exynos, novidade deve chegar com RDNA e muito poder de processamento.

Quase um ano atrás, Samsung anunciou parceira com a AMD na criação de uma GPU para seus processadores da linha Exynos, algo que começa a ter uma forma finalmente.

Um relatório mostra que as duas fabricantes já estão testando a novidade e que ela irá surpreender positivamente muitas pessoas.

GPU da AMD para Samsung Exynos com RDNA e muito poder

Os novos detalhes da GPU da AMD para os processadores Exynos mostram que a novidade irá utilizar a arquitetura RDNA, que foi criada para computadores, sendo otimizada em desempenho e consumo de energia, itens que também são essenciais em dispositivos móveis.

AMD Radeon Logo

Esse mesmo relatório dá os números que essa nova GPU conseguiu alcançar no GFXBench, no Manhattan 3.1 a pontuação foi de 181,8 fps, no Atzec Normal o resultado foi de 138,5 fps e no Atzec High conseguiu 58 fps.

Para comparação, o Galaxy S20 Ultra 5G, o mais poderoso telefone da Samsung, que é equipado com o Snapdragon 865, conseguiu pontuação de 63,2 fps no Manhattan 3.1 utilizando o OpenGL, já no Atzec Normal a pontuação foi de 51,8 fps (52,6 fps com API Vulkan) e no Atzec High a pontuação foi de 19,9 fps (20 fps com API Vulkan).

Galaxy S20 Ultra teste GFXBench
Galaxy S20 Ultra 5G teste GFXBench
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixando tudo mais claro, no Manhattan 3.1 a GPU da AMD conseguiu ter 118,6 fps a mais do que o concorrente Snapdragon 865, no Atzec Normal a diferença fica em 86,7 fps maior e no Atzec high temos a diferença de 38 fps a mais, o que indica que a nova placa de vídeo é no mínimo e com folga, 2x mais rápida do que a Adreno 650.

O maior problema atualmente da nova GPU da AMD para a Samsung, é o alto consumo de bateria, que precisa de otimizações, inclusive as equipadas das empresas estão trabalhando juntas para consegui uma diminuição do gasto.

Resumo

Exynos Logo

A nova GPU da AMD que irá equipar os processadores da linha Exynos, se mostra extremamente poderosa, sendo duas vezes ou mais rápida em comparação com o Snapdragon 865.

Mas ainda temos que esperar apara descobrir se essas pontuações são reais, lembrando que a GPU da AMD para a Samsung irá ficar pronta em 2021, que deverá ser o ano do seu lançamento também.

Via: Sammobile

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Atualizações do sistema estão mais rápida do que nunca, Android 10 supera anteriores

Google revelou que as atualizações do sistema estão mais rápido do que nunca, o Android 10 conseguiu superar e muito as versões...

Rumor indica que telefones da Samsung podem chegar sem carregador no futuro

Samsung está pensando em retirar carregador da caixa dos telefones no futuro, isso é que um novo rumor indica.

OnePlus Nord: smartphone intermediário será apresentado em 21 de julho

Fabricante revelou que o OnePlus Nord, telefone intermediário será apresentado oficialmente em 21 de julho. A OnePlus é conhecida...

Galaxy M31 chega ao Brasil, destaques são bateria de 6000mAh e câmera quadrupla de 64MP

Samsung lançou o Galaxy M31 no Brasil, bateria de 6000mAh, câmera quadrupla de 64MP e visual moderno são destaque do novo smartphone.

Samsung revela data da apresentação do Galaxy Note 20 e surge novas fotos e vídeo

Galaxy Note 20 tem data de apresentação revelada pela Samsung, ao mesmo tempo, surge novas fotos e um vídeo do aparelho.

Interessantes para você

Rumor indica que telefones da Samsung podem chegar sem carregador no futuro

Samsung está pensando em retirar carregador da caixa dos telefones no futuro, isso é que um novo rumor indica.

Mi Band 5 da Xiaomi aparece em loja virtual e tem detalhes revelados

A pulseira inteligente Mi Band 5 da Xiaomi apareceu antes da hora em loja virtual, assim tendo muitos dos seus detalhes revelados...

Ryzen C7 aparece na internet, possível processador da AMD para Android

Processador Ryzen C7 aparece na internet, possivelmente é o chip da AMD que está sendo desenvolvido para funcionar com o sistema Android.

Google TV pode ser o nome substituto para Android TV

Sistema Android TV poderá ser chamado de Google TV no futuro, isso segundo rumores, mas mudança ainda não tem data aproximada para...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui