sábado, maio 30, 2020

Projeto Treble mostrando seu valor, Essential Phone já está recebendo Android 9 Pie

Graças ao Projeto Treble (Project Treble), o Essential Phone está sendo atualizado para o Android 9 Pie.

O Google acabou de lançar o Android 9 Pie, ele era conhecido até agora como Android P, sistema que estava em teste, mas agora está sendo lançado oficialmente.

A nova versão do Android traz muitas novidades e recursos que já foram revelados nos betas do Android P, mas a sua versão oficial finalmente está disponível para os aparelhos da linha Google Pixel, Google Pixel 2, para as fabricantes e no AOSP, que traz o código fonte do sistema e permite que desenvolvedores criem ROMs personalizadas.

Agora a grande novidade é o Essencial Phone, que já está sendo atualizado para o novo Android 9 Pie, a nova versão do sistema foi liberada minutos depois do anúncio oficial do Google.

Essential Phone

Essa rápida atualização só foi possível graças ao Projeto Treble (Project Treble), que foi incorporado ao Android 8.0 Oreo e foi ainda mais melhorado no Android 9 Pie.

Para quem não conhece, o Projeto Treble (Project Treble) traz um grande benefício para o sistema em geral, ele separa o próprio sistema dos drives e das personalizações das fabricantes, o que acelera e muito as atualizações, já que as empresas só precisam atualizar a parte do sistema e nada mais.

As vantagens do Projeto Treble (Project Treble) são muitas, até mesmo para as ROMs personalizadas, como todo aparelho precisa de uma partição apenas para o sistema, ela pode ser utilizada para criar ROMs melhores e trazer uma maior compatibilidade no geral, o que é excelente para quem não suporta as personalizações das fabricantes.

Ele também foi o responsável pelo Android P ser o primeiro sistema de teste que foi liberado para muitos aparelhos testarem ao mesmo tempo, algo que antes não era nem possível.

Android 9 Pie

Com poucos minutos depois de anunciado, o Android 9 Pie chegou ao Essential Phone e acaba mostrando que o Google realmente acertou com o Projeto Treble (Project Treble) e que ele pode sim trazer as esperadas atualizações rápidas para os usuários.

Agora falta somente as fabricantes terem força de vontade para trazer as atualizações de forma mais rápida do que nunca para seus aparelhos.

Esperamos que o Essential Phone não seja uma exceção e que outros aparelhos sejam rapidamente atualizados para o Android 9 Pie assim que possível.

Via: Twitter

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

ZenFone Max Pro M2 recebe o segundo beta do Android 10 com correções

O Android 10 já pode ser testado no ZenFone Max Pro M2, telefone está recebe o segundo beta do sistema.

OnePlus 5 e 5T são atualizados oficialmente para o Android 10

Fabricante está liberando o Android 10 para os OnePlus 5 e 5T, nova versão traz muitas novidades para os usuários.

LG está trazendo a atualização do Android 10 para os LG G7 e LG V40

Os LG G7 e LG V40 estão sendo atualizados para o Android 10 finalmente, aparelhos estão recebendo a novidade em alguns poucos...

Meizu 17 e Meizu 17 Pro são atualizados e recebem taxa de atualização de 120Hz

Nova versão do sistema está liberando a taxa de atualização de 120Hz para a tela dos Meizu 17 e Meizu 17 Pro.

MIUI 12 Global é anunciada, confira novidades e aparelhos que serão atualizados

A Xiaomi acaba de anunciar a versão Global da MIUI 12, fabricante revela as novidades e os primeiros aparelhos que serão atualizados.

Interessantes para você

Fabricante Essential fecha: Essential Phone não será mais atualizado

Fabricante Essential anuncia que irá fechar, assim o smartphone Essential Phone não terá novas atualizações. O Essential Phone se destacou...

Android 10 chega aos Essential Phone, Redmi K20 Pro e OnePlus7/7Pro

Com o novo Android 10 liberado, algumas fabricantes já estão liberando o sistema para seus telefones, Essential Phone, Redmi K20 Pro e OnePlus7/7Pro já...

O que é Projeto Treble e atualizações sem costura (partição A e B)

Pensando em trazer versões mais rápidas e seguras, o Google adicionou ao Android o Projeto Treble e atualizações sem costuras (partição A e B)...

Android P Beta 3 foi portado para alguns aparelhos com Snapdragon, graça ao Projeto Treble

Desenvolvedores conseguiram portar o Android P Beta 3 para telefones com processadores Snapdragon, isso só foi possível graças ao Projeto Treble. O novo sistema Android...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui