quinta-feira, julho 9, 2020

Patch de abril 2020 traz desbloqueio com os olhos abertos para Pixel 4 (XL)

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova atualização de segurança desse mês está trazendo aos Pixel 4 e 4 XL o desbloqueio com os olhos abertos, algo que não existia anteriormente.

Em outubro do ano passado falamos sobre o Pixel 4 e 4 XL que contavam com o desbloqueio facial com olhos fechado, o que claramente é uma falha de segurança.

Atualmente os recursos de desbloqueio facial nem sempre são seguros, então é necessário adicionar alguns itens para melhorar a segurança.

Pixel 4 e Pixel 4 XL ganham desbloqueio facial com olhos abertos

Com o patch de atualização de abril de 2020 os consumidores dos Pixel 4 e Pixel 4 XL estão recebendo o desbloqueio facial com os olhos abertos.

Google Pixel 4 desbloqueio facial

Isso significa que esse desbloqueio está ainda mais seguro do que nunca, a nova opção vem ativada por padrão, mas pode ser controlada em configurações do sistema.

Com o recurso ativado, isso significa que o telefone só irá realizar o desbloqueio apenas se os olhos do usuário estiverem abertos, se estiver com os olhos fechados, o telefone não irá liberar o acesso ao sistema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O desbloqueio facial com os olhos abertos é muito importante, já que traz ainda mais segurança para os usuários, por exemplo, anteriormente, alguém poderia pegar o seu telefone e desbloquear apenas apontando para o seu rosto quando você estivesse dormindo, o que realmente mostra como a falha é muito grande.

Curiosamente esse novo recurso já tinha sido implementado no Android 11 Preview 2, sistema que inclusive recebeu uma atualização com correções, mas somente agora que a opção de olhos abertos para o desbloqueio facial está sendo disponibilizada para todos que utilizam o sistema padrão, que atualmente é o Android 10.

Resumo

Google Pixel 4 e Pixel 4 XL

O desbloqueio facial com o recurso de olhos abertos está chegando ao Pixel 4 e Pixel 4 XL com o patch de segurança abril de 2020, que também traz correções principalmente na parte do Bluetooth.

A nova atualização já está sendo liberada para todos, então não deve demorar muito para que os aparelhos estejam com a nova versão e com o recurso disponível.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Android 11 deve chegar em 8 de setembro, versão Beta 2 é lançada agora

O sistema Android 11 deve ser lançado oficialmente em 08 de setembro, nesse momento o Beta 2 já está disponível para os...

Galaxy A51 e Galaxy A71 ganham câmera e recursos do Galaxy S20

Samsung revelou que os Galaxy A51 e Galaxy A71 vão ganhar a mesma câmera e outros recursos disponíveis no Galaxy S20.

Nokia 1 é atualizado para o Android 10 Go Edition oficialmente

A Nokia começou a atualizar oficialmente o Nokia 1 para o Android Go Edition, a mais recente versão do sistema disponível para...

Galaxy Tab A 10.1 2019 está recebendo atualização para o Android 10

Samsung começou a atualizar o Galaxy Tab A 10.1 2019 para o Android 10, novidade está disponível inicialmente na Itália.

MIUI 12 chegou aos Redmi K30, K20, Mi 10 e Mi 9 na China

Xiaomi atualizou de uma só vez 13 telefones para a MIUI 12 na China, são aparelhos da linha Redmi K30, K20, Mi...

Interessantes para você

Google Play Protect alerta que AnTuTu é perigoso para ser instalado no Android

Aplicativo do AnTuTu está sendo considerado perigoso pelo Google Play Protect, sistema de proteção do sistema Android. Conhecido como...

Google melhora a proteção de dados dos usuários no Android

Google revelou melhorias para aumentar a proteção de dados dos usuários no Android e nas contas da empresa em geral.

Antivírus Microsoft Defender chega ao sistema Android

Microsoft revelou que o Microsoft Defender, antivírus da empresa, está chegando ao sistema Android, inicialmente em fase de teste e apenas para...

Confira telefones de fabricante que também receberão o Android 11 Beta 1

O Android 11 Beta 1 também chegará para telefones de fabricantes, algo que já aconteceu no ano passado e continua nesse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui