Obrigatoriedade de versões 64 bits para apps no Android começa em agosto

- Publicidade -

Aplicativos e jogos terão que ter versões 64 bits no sistema Android, obrigatoriedade começar em agosto desse ano, mas terá algumas exceções inicialmente.

No final de 2017 o Google revelou que os apps teriam que suportar processadores de 64 bits, para isso a empresa trouxe muitas APIs e recursos especialmente para ajudar os desenvolvedores.

Agora o Google está trazendo maiores informações para que todos os desenvolvedores fiquem por dentro da novidade e mantenham seus aplicativos na loja Google Play sem problemas.

Os aplicativos e jogos terão que ter uma versão 64 bits, assim como acontece no PC, as aplicações precisarão ter versão 32 bits para manter compatibilidade com aparelhos mais antigos que só possuem esse tipo de instrução.

64bits Android
Graças a ART Android L é compatível com processadores de 64bits

A regra começará a valer em agosto de 2019, a partir dessa data, os aplicativos e jogos terão que ter uma versão 64 bits disponível na loja do Android.

Essa novidade começa a valer em agosto para todos os apps e jogos que forem atualizados ou para os novos que são publicados na loja Google Play.

Para essa nova regra existe algumas exceções, confira:

64bits
  • Aplicativos para Wear OS e Android TV poderão ter versões somente de 32 bits, atualmente muitos dispositivos com esses dois sistemas não são compatíveis com 64 bits.
  • Jogos que utilizam a engine Unity 5.6 ou versões mais antigas terão um tempo extra de dois anos (agosto de 2021) para suportar 64 bits, isso em grande parte é por causa da própria ferramenta que teve seus suporte para 64 bits liberado para o Android em 2017.
  • A regra não se aplica a APKs ou pacotes que não são distribuídos e nem compatíveis com o Android 9 Pie ou mais recente versão do sistema.
Android Logo escuro
- Publicidade -

O Google revela que a partir de 1 de agosto de 2021 a loja Google Play não aceitará mais nenhum aplicativo que não tenha versões 64 bits, os apps que não serão atualizados nesse período, simplesmente não ficarão mais disponíveis em dispositivos Android com processadores 64 bits.

Para a maioria dos desenvolvedores o Google revela que criar versões 64 bits será algo simples e que não exige mudanças nos códigos de cada aplicação, nessa página a empresa dá alguns detalhes como é possível ter versões 64 bits de jogos e apps.

Lembrando que aplicações 64 bits em geral possuem melhor desempenho, maior poder computacional e muitas outras vantagens, então ter versões para esses processadores é algo mais do que importante para todo o ecossistema Android.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!