segunda-feira, maio 25, 2020

Wear OS terá atualização H focada em melhorias de bateria

Google revelou que a nova atualização H para o Wear OS é focada em melhorias de bateria principalmente, mas também conta com outras novidades.

Wear OS é o sistema Android para os relógios inteligentes (antigamente era conhecido como Android Wear), ele é totalmente otimizado para todos os tipos de dispositivos vestíveis.

Agora o Google revelou que o Wear OS receberá a atualização H, que irá focar em melhorias para a bateria, algo excelente para quem possui um relógio inteligente com o sistema.

A primeira novidade da atualização H para o Wear OS é uma versão otimizada do modo de economia de bateria, que agora será ativada de forma automática quando a bateria estiver abaixo de 10%, o que irá fazer o restante da energia ser conservada ao máximo.

Wear OS com Android P Preview

Outra melhoria importante para a bateria é o modo de inatividade, que será automaticamente ativado se o relógio não for utilizado em 30 minutos, assim o sistema entra em modo de suspensão profunda, recurso muito interessante e importante para manter o relógio inteligente mais tempo ligado.

Wear OS na atualização H irá trazer a possibilidade de continuar de onde parou, então você poderá entrar no app que estava utilizando e continuar a fazer o que estava fazendo, essa melhoria também é importante para a bateria mesmo que não seja diretamente ligada aos recursos de energia, já que você não precisará abrir os apps novamente e assim não irá utilizar muito o processador.

Wear OS aparelhos

Por fim, a atualização H do Wear OS irá trazer o desligamento em duas etapas, isso significa que você só precisar segurar o botão de ligar/desligar para que uma tela de desligamento apareça, nela o usuário pode escolher entre as opções desligar e reiniciar.

A nova atualização H para o Wear OS ainda não tem data de lançamento, o Google fala que somente nos próximos meses a novidade começará a ser liberada de forma oficial para os relógios inteligentes.

Como sempre acontece nas atualizações do Wear OS, a atualização H para chegar aos usuários irá depender das fabricantes, então nem todos os relógios inteligentes atuais podem ser atualizados para essa nova versão.

Via: Google

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

LG está trazendo a atualização do Android 10 para os LG G7 e LG V40

Os LG G7 e LG V40 estão sendo atualizados para o Android 10 finalmente, aparelhos estão recebendo a novidade em alguns poucos...

Meizu 17 e Meizu 17 Pro são atualizados e recebem taxa de atualização de 120Hz

Nova versão do sistema está liberando a taxa de atualização de 120Hz para a tela dos Meizu 17 e Meizu 17 Pro.

MIUI 12 Global é anunciada, confira novidades e aparelhos que serão atualizados

A Xiaomi acaba de anunciar a versão Global da MIUI 12, fabricante revela as novidades e os primeiros aparelhos que serão atualizados.

Android 10 começa a ser liberado para o Nokia 5.1 Plus

Nokia revela que o Android 10 já está sendo liberado para o Nokia 5.1 Plus, atualização está disponível para alguns usuários.

Fabricante confirma que Motorola Edge+ receberá o Android 12

Depois de algumas reclamações a empresa revelou que o Motorola Edge+ será atualizado para o Android 12. A nova...

Interessantes para você

Lavar as mãos é importante e seu Wear OS irá te lembrar de fazer isso

Relógios e dispositivos com Wear OS irão te lembrar a lavar as mãos, algo essencial para conseguir se manter protegido.

Brilho automático está deixando Wear OS lento

Os relógios inteligentes com Wear OS podem estar lentos por causa do brilho automático, algo bem estranho e que pode ser corrigido rapidamente.

Wear OS terá Tiles, é parecido com Widget para melhorar ações comuns

Para tentar melhor ações corriqueiras do dia-a-dia, Wear OS terá Tiles, que é parecido com o widget padrão do Android.

Moto 360, Moto 360 Sport, Huawei Watch e Watch 2 recebem Wear OS 2.1

Atualização do Wear OS 2.1 já está disponível para os Moto 360, Moto 360 Sport, Huawei Watch e Watch 2, usuários já podem baixar...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui