Com requisitos mínimos, Android TV em 2019 pretende trazer uma experiência melhorada em aparelhos mais recentes equipados com o sistema.

Atualmente o sistema Android TV é muito parecido com o Android comum, ele irá funcionar praticamente em qualquer aparelho compatível, mesmo que o processador seja fraco ou tenha pouca melhoria RAM.

Mas isso está preste a mudar, já que o sistema Android TV terá requisitos mínimos para funcionar, algo bem simples, mas que traz uma grande mudança para os consumidores.

Assim como nos smartphones e tablets, o sistema Android TV equipa diferentes hardwares de TV, temos as tops de linha, medianas e as mais simples de entrada, então a experiência do usuário pode ser perfeita ou apresentar muitos problemas e lentidões.

Sony Android TV

Agora o Google quer trazer uma experiência perfeita para o sistema Android TV, para conseguir fazer tal feito, a empresa irá definir oficialmente requisitos mínimos que as TV terão que possuir para rodar o sistema com desempenho decente, mesmo nos aparelhos mais simples.

Isso facilmente significa que em performance o sistema Android TV será melhorado, ele irá rodar sobre especificações mínimas que garantem seu funcionamento correto, algo que indica que a experiência em geral será melhorada e não deverá trazer aborrecimentos para os consumidores que irão adquirir um televisor com o Android TV instalado, mesmo para os modelos mais simples.

Com requisitos mínimos no sistema Android TV, as fabricantes também ganham em certa parte, os seus televisores terão que seguir as especificações recomendadas, o que no final irá diminuir a reclamação dos consumidores, que normalmente acontece em TVs atuais mais simples que não possuem um hardware decente para rodar o sistema.

Philips 55PUS8909C/12 á a primeira TV curva 4K com sistema Android

O Google ainda revela que o Android TV será melhorado em outro setor, o de aplicativos, uma equipe da empresa já está trabalhando e desenvolvendo apps para melhorar a experiência em geral dos usuários, no momento não foram divulgados detalhes de como serão essas aplicações, mas a intenção é de trazer aplicativos conhecidos e que são muitos utilizados nas smartTVs no mundo todo.

Como podemos ver, finalmente o Google colocará ordem no sistema Android TV, o que irá trazer um grande benefício para os usuários e para as fabricantes, que terão que seguir pelo menos os requisitos mínimos para o total funcionamento do sistema e assim elas não irão ter maiores problemas de desempenho.

No momento não existe uma data certa para que os requisitos mínimos para Android TV sejam revelados e nem sabemos quando as fabricantes terão que seguir essas especificações.

Via: Cordcuttersnews

Compre smartphones e celulares na Amazon

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here