segunda-feira, junho 1, 2020

Nokia 9 PureView é testado no DxOMark e tem péssimo resultado

O Nokia 9 Pureview foi anunciado com cinco câmeras, mesmo assim, testado no DxOMark, o telefone tem um péssimo resultado pelo que era esperado.

Os telefones atuais sempre são testados no setor da câmera, um dos sites mais conhecidos nessa tarefa é o DxOMark.

Agora o DxOMark resolveu testar o Nokia 9 PureView, que a fabricante promete boas fotos e muito mais no setor fotográfico.

Nokia 9 PureView

O Nokia 9 PureView foi apresentado em fevereiro desse ano, o telefone é equipado com 5 câmeras na traseira, um design inovador para elas e é um top de linha para a fabricante.

Nokia 9 PureView

Logicamente que é algo muito chamativo no Nokia 9 PureView são suas câmeras, as cinco são de 12MP e com abertura f/1.8, três delas são monocromáticas e duas são RGB, é equipado com tecnologia Zeiss, HDR e promete fotos de alta qualidade.

Nokia 9 PureView câmeras com péssimos resultados

Mesmo com cinco câmeras, o Nokia 9 PureView conseguiu a nota de 85 pontos, o que é bem abaixo do esperado para um telefone que foca principalmente na câmera e possui tantas.

Os testes do DxOMark revelam que apesar de possuir cinco câmeras, o Nokia 9 PureView só se destaca realmente no desfoque da imagem e no foco automático que é extremamente rápido.

Nokia 9 PureView teste DxOMark

Já na parte de vídeo temos algo inesperado, apenas uma câmera do aparelho é utilizada para essa tarefa, mas a estabilização ainda consegue ser muito boa.

Nas outras partes, as cinco câmeras conseguem realizar fotografias e vídeos de boa qualidade, mas nada além disso, então mesmo com essa quantidade de câmeras, o Nokia 9 PureView não conta com a qualidade que era esperada para um telefone que praticamente é dedicado para fotografia.

O Nokia 9 PureView conseguiu alcançar a nota total de 85 pontos, para você ter ideia do resultado, o Galaxy S7 Edge tem a pontuação de 89, o Asus Zenfone 5 conseguiu 90 pontos, Xiaomi PocoPhone F1 tem 91 e o três primeiros são os Galaxy Note 10+ 5G com 113 pontos, Huawei P30 Pro e o Galaxy S10 5G ambos com 112 pontos.

Resumo

Nokia 9 PureView teste DxOMark

Como podemos ver, o Nokia 9 PureView conseguiu um resultado em câmeras bem abaixo do esperado, conseguindo ficar atrás até mesmo do Galaxy S7 Edge lançado em 2016, isso não significa que ele é muito ruim para fotos, já que ele consegue capturar imagens e vídeos em boa qualidade, mas ele não consegue ir além disso.

Via: Dxomark

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Xperia 1 II tem recurso que em jogos utiliza o carregador sem danificar a bateria

Novo Xperia 1 II conta com recurso que utilizar o carregador para rodar jogos e deixar a bateria sem danos ou perda...

Xiaomi irá lançar apenas telefones com 5G a partir de 2021

Fabricante revelou que todos os seus telefones Xiaomi terão a tecnologia 5G, deixando para trás o lançamento de modelos com 4G, isso...

Android 10 tem 8.2% do mercado, versões antigas ainda são as mais utilizadas

Aos poucos o Android 10 vai aumentando sua participação no mercado, mas as versões anteriores do sistema ainda são as mais utilizadas...

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Interessantes para você

MIUI 12 terá recurso na câmera que clona pessoa no mesmo cenário

MIUI 12 em versão de teste já conta com recurso que permite clonar a mesma pessoa em um cenário, algo que será...

Sensor Samsung ISOCELL GN1 é anunciado, tem 50MP e tecnologias atuais

Samsung está anunciando o sensor ISOCELL GN1, ele é de 50MP e chega com tecnologias atuais da empresa. Esse...

Google está trabalhando para que apps utilizem todos os recursos da câmera

Google está trabalhando para que os aplicativos do sistema Android possam utilizar todos os recursos de câmeras que os aparelhos possuem.

Camera Go, aplicativo do Google traz modo retrato (desfocar) para todos

Google anunciou o aplicativo Camera Go, que traz modo retrato para todos os tipos de telefone Android. Faz um tempo...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui