Finalmente Nokia 9 PureView é anunciado, smartphone surpreende por ter cinco câmeras que se unem para tirar fotos perfeitas e cheias de detalhes.

Desde 2017 já surgem rumores sobre o Nokia 9, finalmente o poderoso top de linha da fabricante é revelado e chega com novidades bem legais para quem adora tirar fotos.

A Nokia tomou um grande cuidado com o design e especificações do Nokia 9 PureView, então os consumidores terão um hardware top de linha, sistema Android One e um conjunto excelente de câmeras.

Confira celulares em oferta na Amazon

Nokia 9 PureView

O grande destaque do Nokia 9 PureView são suas câmeras não tem como negar, ele é o primeiro smartphone que chega ao mercado com cinco delas na traseira, anteriormente quem chamava a atenção era o Galaxy A9 2019 que chega com quatro câmeras.

  • Câmeras
Nokia 9 PureView

Para saciar a sede de qualidade em fotos, o Nokia 9 PureView é equipado logo com cinco câmeras, todas são de 12MP e com abertura f/1.8, três delas são monocromática e duas são RGB.

Assim como os aparelhos mais poderosos da fabricante, o Nokia 9 PureView é equipado com tecnologia Zeiss, que traz HDR e permite criar fotos de alto nível.

No total as cinco câmeras representam 60MP, que se unem para tirar uma foto de 12MP com qualidade superior em todos os aspectos, inclusive as imagens podem ser gravadas no formato DNG RAW , assim você pode editar no telefone ou no software Adobe Lightroom.

A fabricante diz que o Nokia 9 PureView consegue captar até 10x mais luz que um único sensor de 12MP tradicional, isso significa que as fotos possuem mais detalhes, texturas, profundidade e cores mais realistas e vibrantes.

Nokia 9 PureView

O Nokia 9 PureView permite tirar fotos nativas em preto e branco com as três câmeras monocromáticas, além disso, todas as câmeras juntas permitem uma profundidade de campo incrível em que você até mesmo pode ajustar o foco da fotografia que já foi tirada.

Compre smartphones e celulares na Amazon

As cinco câmeras possuem um coprocessador dedicado, ele que consegue reunir as cincos imagens das câmeras em uma só com HDR, além de corrigir a exposição e o balanço de branco de forma automática.

Para quem adora realizar ajustes manuais, o Nokia 9 PureView chega com uma nova versão do Pro Camera, ele permite que você tenha controle sobre o equilibro dos brancos, velocidade do obturador, ISO e tempo de exposição de até 10 segundos.

Claro que a câmera traseira ainda pode gravar em 4K com HDR, o destaque aqui é a captura de áudio espacial que é feita com três microfones, assim aumentando a imersão do som quando você está vendo o vídeo.

  • Tela e visual
Nokia 9 PureView

A Nokia realmente se focou nas câmeras, mas não deixou outros itens importantes para trás, o Nokia 9 PureView tem uma tela de pOLED de 5.99 polegadas com resolução 2K+, aspecto 18:9 e leitor de digital integrado.

A traseira do smartphone é de vidro Gorilla Glass 5, mesma proteção da tela, as câmeras do aparelho não são saltadas, então toda a traseira é rende e muito bonita.

Além da traseira de vidro, temos o corpo do dispositivo em estrutura de alumino da série 6000.

  • Processador
Nokia 9 PureView

Curiosamente o Nokia 9 PureView é equipado com o Snapdragon 845, processador top de linha do ano passado, que ainda faz bonito com seu grande desempenho, mas para esse ano o Snapdragon 855 será o centro das atenções.

A estratégia da Nokia pode ser trazer um processador poderoso do ano anterior para não ter que cobrar um preço mais alto dos consumidores.

  • Memória

O smartphone chega em uma única versão com 128GB de armazenamento interno e a memória RAM é de 6GB.

  • Bateria
Nokia 9 PureView

No Nokia 9 PureView os consumidores irão encontrar uma bateria de 3320mAh, que chega com carregamento sem fio.

  • Outros

Telefone é resistente a água e poeira já que possui a certificação IP67. Chega com o sistema Android 9 Pie, como faz parte do Android One, o smartphone tem duas grandes atualizações garantidas e um total de três anos de atualizações de segurança.

  • Nokia 9 PureView Especificações
Nokia 9 PureView

Tela pOLED de 5.99 polegadas com resolução 2K+ no formato 18:9 com proteção Gorilla Glass 5

Processador Snapdragon 845

Memória interna de128GB e memória RAM de 6GB

Câmera traseira quíntupla, as cinco câmeras são de 12MP com abertura f/1.8, sendo duas RGB e três monocromática, foco automático, flash LED duplo e câmera frontal de 20MP

Wi-Fi, Bluetooth 5.0, GPS, GLONASS, BDS, NFC, USB Tipo C e tecnologia 4G

Bateria de 3320mAh com carregamento rápido e carregamento sem fio Qi

Android 9 Pie (Android One)

  • Lançamento e Preço

O Nokia 9 PureView está em pré-venda em algumas regiões, o valor é de US$699 dólares, seu lançamento oficial acontecerá no dia 18 de março.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here