Nokia 2.4 e OnePlus Nord recebem Android 12 de forma oficial

Marcos Gonçalves da Silva 17 de maio de 2022
Atualizado ter/05/22 em 4:00 PM
Nokia 2.4 é atualizado para o Android 12

Nokia 2.4 e OnePlus Nord estão sendo atualizados oficialmente para o Android 12, claro que a nova versão do sistema tem suas novidades.

Aparelhos fazem parte dos modelos mais baratos das fabricantes, mas ainda recebem suporte de software, então uma nova versão do sistema já era esperada.

Com a atualização, os telefones recebem novos recursos e melhorias que permitirão os usuários aproveitarem ainda mais os aparelhos.

Nokia 2.4 é atualizado para o Android 12

Anunciado em setembro de 2020, o Nokia 2.4 é vendido até mesmo no Brasil, como ele faz parte do programa Android One, então os consumidores já sabem quantas versões do sistema o telefone terá.

Nokia 2.4

Depois de receber a atualização do Android 11, o aparelho começou a receber o Android 12, que é sua ultima grande atualização do sistema de forma garantida.

Como o aparelho chega com o sistema sem modificações, o Android 12 e todas as suas novidades estão disponíveis para o Nokia 2.4.

Temos o Material You, que chega para personalizar ainda mais o sistema, aplicações e até mesmo aplicativos de terceiros, o recurso pega as cores do papel de parede e aplica aos botões e muito mais.

O Android 12 deixa tudo mais rápido e eficiente, menor uso de CPU e de bateria, então o sistema está mais eficiente no geral.

Temos recursos para games, o que permite selecionar perfil de energia apenas para os jogos, mas também permite fazer transmissão para o YouTube, ajustes de desempenho, tem modo não perturbe e mais.

Android 12 Material You

Em jogos, a loja Google Play Store permite que você faça download e jogue antes do game ser totalmente baixado.

Sistema permite transferir o WhatsApp do iPhone para o sistema Android 12, então ao trocar o sistema, é possível manter suas conversas, fotos, vídeos e mais.

Por fim, ainda temos muitas outras melhorias, como o Android Auto integrado, Extra DIM, melhorias para multimidia, notificações eficientes e mais rápidas, e claro, maior segurança e privacidade, ícones de microfone e câmera aparecem quando algum app está utilizando esses recursos e a localização aproximada nunca irá mostrar a sua localização correta para os aplicativos.

A atualização já começou a ser liberada para a França e Paquistão, como sempre acontece, pode demorar algumas semanas para que todas as regiões tenham o Android 12 liberado para o Nokia 2.4.

OnePlus Nord está recebendo o Android 12 e OxygenOS 12

OnePlus Nord

O OnePlus Nord também está sendo atualizado para o Android 12, no caso do aparelho, além das melhorias do novo sistema, ele também estará recebendo a OxygenOS 12.

A nova interface do usuário traz um novo design, que irá focar em muitas melhorias, algo visto nos ícones, texturas para a área de trabalho e modo noturno, que tem três níveis diferentes.

O WLB 2.0 (Work Life Balance 2.0) traz modo pessoal e de trabalho, que ainda pode ser trocado automaticamente utilizando a rede Wi-Fi conectada, localização e mais.

OxygenOS 12

A tela sempre ligada permite utilizar imagens, o que cria figuras bem interessantes, os usuários ainda podem personalizar com cores, traços e até pincéis.

O OnePlus Nord começou a receber o Android 12 com OxygenOS 12 primeiro na Índia, está liberado para quem fez parte dos testes, mas em algumas semanas, todos os usuários estarão recebendo a novidade.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.