OxygenOS 12 com base no Android 12 é anunciada e chega em beta aberto

Marcos Gonçalves da Silva
OxygenOS 12

A OnePlus revelou a OxygenOS 12 a sua personalização para o Android 12, além de anunciada, também está chegando em beta aberto para quem possui um aparelho da linha OnePlus 9.

OxygenOS 12 é o primeiro resultado da unificação dos sistemas ColorOS e OxygenOS em uma só base de dados, o que se resume em um sistema mais estável, mais eficiente e com menor consumo de bateria.

Claro que o sistema está trazendo muitas melhorias e novidades, algo que já era esperado pelos consumidores, que poderão testar o Android 12 nos aparelhos mais recentes da fabricante.

Design da OxygenOS 12

O design da OxygenOS 12 é baseado na luz e do espaço, mostrando luzes para indicar distância e as relações intercaladas aumentam a legibilidade e facilidade de uso.

OxygenOS 12

A luz e sombra também são utilizadas para diminuir distrações desnecessárias na interface do usuário.

Fabricante revela que o novo design com luz e sombra ainda proporciona uma sensação de segurança e conforto mental.

OxygenOS 12

Os ícones das aplicações agora são mais simples, mas contam com novidades como gradientes e sombras, deixando tudo mais bonito e com aparência mais premium.

OxygenOS 12

Símbolos e a tipografia também foram melhorados, agora são mais simples e mais fáceis de serem visualizados e compreendidos.

OxygenOS 12

Os usuários irão encontrar um modo escuro aprimorado na OxygenOS 12, agora é possível escolher entre três níveis de “escuridão”, deixando da forma que achar melhor para a visualização do conteúdo.

OxygenOS 12

Os usuários podem utilizar uma foto para e selecionar efeitos para criar sua própria imagem na tela sempre ligada, também é possível apagar linhas para deixar em destaque o que realmente importa.

Foco em trabalho e na vida pessoal na OxygenOS 12

OxygenOS 12

Uma nova prateleira permite criar uma experiência personalizada com cartões de diferente imagens e tamanhos de fundo, inclusive alguns desses cartões podem ser atualizados em tempo real.

A pesquisa foi melhorada, mais eficiente, consegue trazer conteúdos de conteúdos de contatos, músicas, documentos e até da internet.

OxygenOS 12

O aplicativo de nota (Note), agora conta com muitas novas funções, o que inclui a capacidade de desenhar, escrever à mão e muito mais.

Aplicativo para equilíbrio da vida profissional (WLB 2.0) é uma das novidades da OxygenOS 12, você pode realizar muitas personalizações, o que permite criar prioridades para notificações de aplicativos importantes, e até mesmo criar um perfil individual e um de trabalho, que podem ser alternados automaticamente pela rede Wi-Fi conectada ou por um tempo específico.

OxygenOS 12

Para os jogadores, temos a Toolbox 2.0, que melhora a experiência dos jogos, é possível ter fps na tela, filtros, fazer configurações na taxa de quadro, e em alguns poucos games (PUBG/CODM/LOLM/FreeFire/Fortnite) ainda é possível ativar um recurso para mudar a sua voz, o que aumenta ainda mais a sua privacidade.

OxygenOS 12 traz melhor segurança

O sistema OxygenOS 12 traz uma segurança aprimorada, com mecanismo mais simples e eficientes para a proteção de seus dados.

Graças ao Private Safe, os seus dados armazenamentos nesse local, não podem ser visualizados por outros aplicativos, então documentos, fotos, áudios, vídeos e muito mais, podem ficar seguros e longe de curiosos.

Beta do OxygenOS 12 está liberado para os OnePlus

OnePlus 9 Pro

Atualmente quem possui os OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro já podem testar a nova OxygenOS 12 em beta aberto, mas a novidade estará chegando em diversos aparelhos da fabricante.

A OnePlus revela que a atualização da OxygenOS 12 também chegara aos OnePlus 8, OnePlus 9R 5G, OnePlus 8 Pro, OnePlus 8T, OnePlus 7 Pro, OnePlus 7, OnePlus 7T, OnePlus 7T Pro, Nord 2 5G, Nord 1 e Nord CE 5G no futuro, mas não deu maiores detalhes.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.