domingo, maio 24, 2020

Na onda do HDR, YouTube lança recurso para alguns Androids selecionados

Suporte para HDR no YouTube já está sendo libera para aparelhos Android compatíveis com a novidade.

Nos últimos meses estamos vendo o grande avanço da tecnologia HDR, essa novidade já faz parte do Netflix, que dias atrás liberou o uso para o Galaxy Note 8, LG V30 e Xperia ZX1.

Agora é a vez do YouTube lançar o recurso HDR para alguns Androids selecionados e claro, compatíveis com a novidade.

Quem possui algum aparelho com Android TV, pode facilmente baixar o YouTube e ter o HDR se tiver um televisor compatível, mas nos smartphone não era possível até o momento.

A partir de agora, quem possui um smartphone Pixel, LG V30, Galaxy S8, Xperia XZ Premium ou um Galaxy Note 8 já podem usar o HDR diretamente do YouTube, tudo o que você precisa é encontrar um vídeo que utilizar essa tecnologia.

Já falamos muito de HDR no site, mas se você ainda não conhece, essa nova tecnologia tem a intenção de melhorar a diferenciação das cores, principalmente entre as mais claras e escuras, os conteúdos que possuem suporte, tem cores mais vivas e parecidas com o que estamos acostumados a ver na vida real, claro que a novidade traz uma experiência melhorada para quem está utilizando, já que cores mais reais é tudo o que queremos quando estamos assistindo algo.

Como está no início, o recurso HDR é suportado por alguns poucos canais, o que representa pouco conteúdo no momento, mas você pode acessar uma lista com alguns vídeos aqui.

Para tentar expandir esse pequeno catálogo, o YouTube já está trabalhando com os produtores de conteúdo, para que muitos consigam aproveitar totalmente a novidade e assim os usuários do site de vídeos tenha uma maior escolha.

Quem possui um Chromecast Ultra, também poderá facilmente fazer stream de conteúdo HDR para a sua televisão compatível, novidade que se mostra muito interessante para os usuários que querem o melhor quando o assunto é imagem.

Então resumindo, o YouTube está trazendo suporte HDR para os smartphones Pixel, LG V30, Galaxy S8, Xperia XZ Premium e Galaxy Note 8, o recurso está sendo liberado a partir de hoje, por isso, pode demorar algumas horas ou dias para todos ter acesso ao recurso, em breve novos aparelhos deverão ser suportados.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Android TV com Chromecast integrado ganha reprodução de música em segundo plano

Nova atualização permite que aparelhos com Android TV que possuam Chromecast integrado possam reproduzir músicas em segundo plano. Para...

OnePlus desativará temporariamente filtro de raio-X no OnePlus 8 Pro

OnePlus revelou que estará desativando filtro de cor de raio-X na câmera do OnePlus 8 Pro, isso acontecerá depois de algumas polêmicas.

MIUI 12 terá recurso na câmera que clona pessoa no mesmo cenário

MIUI 12 em versão de teste já conta com recurso que permite clonar a mesma pessoa em um cenário, algo que será...

Interessantes para você

Galaxy S8 e S8+ receberão apenas atualizações trimestrais de segurança

Os Galaxy S8 e S8+ terão atualizações de segurança apenas a cada três meses, aparelhos já são antigos, mas fabricante ainda irá...

Galaxy S8 e Note 8 não terão o Android 10 e One UI 2.0 de forma oficial

A atualização do Android 10 para os Galaxy S8 e Note 8 nunca chegará de forma oficial, assim telefones nunca terão a personalização...

Galaxy S8 e Note 8 com Android 10? Representante diz que sim, mas…

Representante da Samsung diz que Galaxy S8 e Note 8 serão atualizados para o Android 10, mas tudo indica que não será isso...

Pixel Feature Drops a cada três meses e novidades em outros Androids

Google confirma que Pixel Feature Drops será atualizado a cada três meses e que alguns desses recursos e novidades poderão chegar em outros Androids...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui