Motorola também mostra carregamento sem fio de até um metro de distância

Marcos Gonçalves da Silva

Aproveitando o momento, a Motorola também mostrou o seu novo carregamento sem fio, ele chega com capacidade de carregar dispositivos que estão até a um metro de distância.

A intenção dessa nova tecnologia é deixar o usuário livre da base de carregamento, podendo se movimentar livremente no raio de alcance sem que o carregamento sem fio pare de funcionar.

Mas diferente da tecnologia de carregamento sem fio da Xiaomi, o Mi Air Charge, o produto da Motorola se mostrar mais real e com limitações que já esperávamos.

Motorola mostra carregamento sem fio que recarrega até em um metro de distância

As tecnologias de carregamento sem fio atualmente não são as melhores, ainda mais se você que sem fio é algo para trazer liberdade, mas que nesse caso, o usuário é forçado a manter o aparelho sobre uma base para a bateria ser carregada.

Motorola Air Charging

Pensando um pouco no futuro, a Motorola resolveu apresentar a tecnologia Motorola Air Charging, que curiosamente será compatível com o padrão Qi, que é um dos mais utilizados pelos dispositivos móveis.

Logicamente que a tecnologia não foi revelada com detalhes, mas um pequeno vídeo mostra o carregamento sem fio em funcionamento.

Motorola Air Charging mostra no vídeo que possui capacidade de carregar dois aparelhos a até um metro de distância, o que é excelente, já que permite uma movimentação do dispositivo sem parar o carregamento.

Outro detalhe importante é que ao colocar a mão na frente da base de carregamento, o carregamento dos telefones para automaticamente, mas não sabemos se isso é uma limitação da tecnologia ou um recurso para proteger o usuário, evitando que ele seja atingido por algum tipo de onda que pode fazer mal para a saúde.

Tudo indica que a tecnologia será lançada no futuro, no vídeo mostra um Motorola Edge, o que também pode sugerir que um futuro smartphone dessa linha pode chegar equipado com essa nova tecnologia.

Mas infelizmente sem maiores detalhes e informações, a tecnologia Motorola Air Charging foi apenas apresentada, mostrando que a tecnologia de carregamento sem fio finalmente pode trazer a liberdade que todo mundo esperava dela desde o começo.

Compartilhe o artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *