Carregamento da Xiaomi sem fio se chama Mi Air Charge e realmente é sem fios e funciona a metros de distância

Marcos Gonçalves da Silva

Fabricante apresentou o Xiaomi Mi Air Charge, que é um carregador sem fio que funciona a metros de distância, algo bem interessante e quase único.

Normalmente o carregamento sem fio vem com uma limitação bem chata, a de manter o telefone na base para que o procedimento funcione corretamente, alguns poucos centímetros de distância e o carregamento é interrompido.

Agora o novo sistema de carregamento rápido da Xiaomi promete funcionar mesmo longe do dispositivo de carregamento.

Mi Air Charge, o carregamento sem fio da Xiaomi que funciona mesmo com aparelho longe

A promessa do Xiaomi Mi Air Charge é trazer um carregamento sem fio para muitos metros de distância, mas para esclarecer, o produto ainda não é real e me, está disponível para venda, a ideia da fabricante é trazer essa tecnologia, mas apenas no futuro, então nesse momento, é apenas para informar que possuem a tecnologia e como está funcionando.

Xiaomi Mi Air Charge

Deixando essa parte de lado, o Xiaomi Mi Air Charge é uma torre que conta com 5 antenas de detecção de fase e 144 antenas que conseguem transmitir ondas milimétricas com a tecnologia de formação de feixe, isso garante um sinal sem fio direcionado e concentrado para o dispositivo que será carregado.

Já o aparelho que será carregado precisa ter 15 antenas, uma para a base saber a localização e outros 14 para receberem as ondas milimétricas, depois que são captadas, entram no circuito de recalcimento, que finalmente pega essas ondas e transforma em energia, assim carregando a bateria.

Xiaomi Mi Air Charge

O interessante é que esse conjunto permite que o carregamento sem fio funcione por muitos metros de distância, sendo que a fabricante afirma que ele não é reduzido por objetos físicos encontrados pelo caminho das ondas.

O Xiaomi Mi Air Charge tem a capacidade de carregar em 5W, o mais legal é que ele irá carregar nessa velocidade todos aparelhos conectados, mas não sabemos a quantidade máxima de dispositivos que podem ser conectados.

Xiaomi Mi Air Charge

Como falamos, a Xiaomi no momento não tem pretensão de lançar esse dispositivo no mercado, mas a fabricante deixa claro que no futuro essa tecnologia será adicionada em outros aparelhos que serão vendidos.

Compartilhe o artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *