Motorola está liberando a atualização do Android 16 para o Edge 60 Fusion, o que permite mais pessoas aproveitem a novidade.
Nova versão é a mais recente e está chegando com algumas inovações reveladas pela própria fabricante.
Como é o padrão, o sistema está chegando aos poucos para todos, o que pode demorar dias ou semanas para todos receberem.
Sistema está disponível
Depois dos Motorola Edge 60 Pro e Motorola Edge 50 Fusion, agora é a vez do Motorola Edge 60 Fusion ser atualizado para o Android 16.

Nova versão do sistema começou a ser liberada para a Índia, mas não deve demorar para ficar disponível para o resto do mundo.
A própria Motorola revela algumas novidades para os consumidores antes mesmo de baixarem a atualização.
Entre as inovações, é citado um design mais expressivo, maior proteção contra aplicativos maliciosos, melhor compatibilidade com aparelhos Bluetooth com LE Audio e mais transparência sobre as atividades em segundo plano.
Mas existem outras inovações, como compartilhar o Wi-Fi com aparelhos com a mesma conta do Google, e criar modos extras além dos existentes, como não perturbe, hora de dormir e condução.
Fabricante também destaca que está trazendo um desempenho mais suave e estável, o que pode aumentar a duração da bateria.

Claro que também existe correções para bugs conhecidos e aprimoramentos para melhorar a estabilidade do sistema em geral.
O Android 16 tem suas próprias novidades, agora tem Vulkan como API padrão para o sistema, o que significa menor uso da bateria e melhor aproveitamento da GPU dos aparelhos.
ADPF (Android Dynamic Performance Framework) API chega com a capacidade de reconhecer o hardware dos dispositivos e aprimorar o uso da CPU e GPU, e assim deixar a experiência de jogar melhor e ainda fazendo a bateria durar mais tempo.
Entre outros destaques, chega Atualizações ao vivo para as notificações funcionarem em tempo real e suporte para Auracast para compartilhamento de áudio com muitos aparelhos ao mesmo tempo.

Para a segurança estreia a Proteção Avançada, que é uma central de configurações para itens importantes para os usuários, além disso, também tem a Verificação de identidade, que permite fazer ajustes com configurações importantes apenas após confirmar o dono do dispositivo com a biometria.
Motorola Edge 60 Fusion está sendo atualizado para o Android 16 inicialmente na Índia, e não deve demorar muito para ficar disponível para outras partes do mundo.
Fonte: Yytechb
Deixe um comentário