Modem Snapdragon X60 traz o dobro da velocidade, 5G e suporta todas as redes

Snapdragon X60

Qualcomm anunciou seu novo modem Snapdragon X60, tem muitas novidades, suporte para 5G e para todas as redes atuais.

A fabricante continua a investir pesado na rede 5G, trazendo mais um modem que irá ajudar as operadoras do mundo do todo.

Como a rede 5G está chegando em muitos países, mas de forma diferentes, a Qualcomm criou o novo modem para ser compatível com toda essa diversidade e funcionar em várias regiões do mundo.

Snapdragon X60

O novo modem é feito em 5nm, o que é excelente para economizar bateria (menor, menos energia consome) e espaço interno nos dispositivos.

Snapdragon X60

A novidade é que ele já chega com suporte ainda maior para as novas redes, assim trazendo novas possibilidades para quem utilizar o modem.

Os conhecidos modems Snapdragon X50 e Snapdragon X55 chegaram para trazer a rede 5G, mas o Snapdragon X60 chega para aumentar ainda mais a capacidade da rede, ao mesmo tempo que não abandona as tecnologias anteriores e traz novidade interessantes.

Snapdragon X60

Entre as novidades temos o suporte para mmWave-sub6, mas o que realmente chama a atenção é o suporte inédito para sub-6 5G FDD-TDD (DSS), que simplesmente permite reaproveitar o espectro 4G para a rede 5G, o que irá facilitar ainda mais a transição das operadoras.

Como era de se esperar, o Snapdragon X60 traz suporte para redes SA e NSA, o que permite que as operadoras utilizem a rede interna do 4G para a rede 5G, ou se preferirem, utilizem totalmente a rede 5G em sua capacidade máxima.

Snapdragon X60

Voice-over-NR (VoNR) é suportado pelo Snapdragon X60, então as ligações irão funcionar como VoLTE, que são transmitidas pela rede, são mais cristalinas e sem interferências, chegando em alta qualidade para os usuários.

O novo modem Snapdragon X60 oferece download de até 7.5Gbps e no Upload tem a capacidade de 3Gbps, a Qualcomm revela que a agregação do aspecto sub-6GHz em modo autônomo permite que a velocidade de dados de pico seja dobrada.

Resumo

O modem Snapdragon X60 chega para ser compatível com a maioria das redes do mundo, então as fabricantes podem apostar nele para vender aparelhos em várias regiões diferentes.

A Qualcomm revela que o Snapdragon X60 terá amostras para as fabricantes no primeiro trimestre desse ano, mas que os primeiros telefones com o modem devem chegar apenas no início de 2021.

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend