MIUI Global: versões de testes não serão mais lançadas pela Xiaomi

- Publicidade -

A Xiaomi revelou que a MIUI Global deixará de ter uma versão de teste, a intenção é focar na versão estável do sistema.

Na segunda-feira a Xiaomi revelou que estaria removendo a versão de teste de aparelhos com mais de um ano e de aparelhos de entrada da linha Redmi, algo que agora está sendo estendido para a versão global do sistema, mas de uma forma ainda mais dura.

A partir de 1 de julho, a MIUI Global Beta, versão de teste do sistema, não receberá mais suporte, assim não ganhará novas atualizações.

Esse é mais um grande passo da fabricante para manter os usuários no sistema estável e conseguir se focar mais nessa versão do sistema.

MIUI Estável

MIUI 10

No começo da sua explicação a Xiaomi destaque que a MIUI estável é o sistema padrão dos seus telefones que estão no mercado, o grande trunfo dessa versão é sua estabilidade, mas também é destacado o suporte regular para novas atualizações e melhorias de seguranças.

MIUI Beta

Já a MIUI Beta é uma versão de teste, ela foi criada para os usuários mais avançados testarem o sistema antes de todos e fornecerem um feedback para a fabricante, nessa versão temos vários novos recursos, mas por outro lado, os usuários podem enfrentar muitos problemas e bugs aleatórios.

Motivos para acabar com a MIUI Global Beta

- Publicidade -

Infelizmente os usuários do MIUI Global Beta em grande parte não estavam fornecendo relatórios sobre os problemas que estavam enfrentando, ou seja, não ajudavam a fabricante em nada.

Isso mostrou para a Xiaomi que a MIUI Global Beta estava sendo, na verdade, utilizada como o sistema principal de muitos usuários, para que eles tivessem acesso apenas as novidades que a empresa estava lançando e não para indicar o que deveria ser consertado.

MIUI 10

Um grande problema citado pela Xiaomi é que alguns usuários utilizavam a MIUI Global Beta sem saber que era uma versão de teste, e encontravam algum problema e já pensavam que era o sistema tradicional MIUI que era problemático demais para o uso diário, o que na visão da fabricante acaba afetando a marca Xiaomi como um todo, já que ninguém quer comprar um telefone com um sistema problemático.

Como seguirá a MIUI Global?

A Xiaomi é bem clara sobre esse assunto, a MIUI Global Beta não terá mais novas versões a partir de 1 de julho de 2019, já a versão estável da MIUI Global seguirá normalmente, inclusive a fabricante promete trabalhar ainda mais rápido e melhor nessa versão do sistema a partir de agora e isso já pode ser visto na lista de aparelhos da Xiaomi que serão atualizados para o Android 10 ainda em 2019.

Lembrando que se você tem a MIUI Global Beta instalada em seu aparelho, faça backup dos seus dados e volte para a MIUI Global Estável, assim você terá acesso as atualizações mais recentes que deixarão seu dispositivo mais protegido.

Via: Mi

- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Tropico chega ao Android em 05 de setembro, pré-registro iniciado

Android irá receber o game Tropico, seu lançamento será em 05 de setembro, mas jogo já tem pré-registro iniciado na loja Google Play.

Huawei Mate X é adiado novamente, deve ser lançado em novembro

Telefone dobrável Huawei Mate X foi adiado novamente, agora só deverá ser lançado no mês de novembro. Os novos telefones...

Promoção Motorola One Action R$1.519 ou R$1.699 em 10x sem juros

Novo Motorola One Action já está em promoção, telefone acaba de ser lançado e tem preço mais baixo. O destaque...

Câmera de ação ou telefone? Motorola One Action chega com um pouco dos dois

Motorola One Action é lançado no Brasil, dispositivo é um misto de telefone e câmera de ação em um só aparelho.

Jogo Zombieland: Double Tapper entra em pré-registro no Android

Inspirado no novo filme, jogo Zombieland: Double Tapper já está em pré-registro na loja do Android. Zombieland em 2019 terá...

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!