quinta-feira, agosto 13, 2020

MIUI for Watch: conheça as novidades do sistema para relógios Xiaomi

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Xiaomi anunciou MIUI for Watch, hoje iremos conferir as novidades desse sistema criado especialmente para relógios inteligentes da fabricante.

A novidade estreou no Mi Watch, o primeiro relógio inteligente da Xiaomi, que inclusive chega com um botão giratório para conseguir passar mais rapidamente entre os aplicativos.

Claro que além do relógio inteligente da Xiaomi, o que está atraindo a atenção dos consumidores da fabricante é o sistema MIUI for Watch, que iremos falar um pouco sobre ele agora.

MIUI for Watch

O sistema foi criado especialmente para relógios inteligentes, como era esperado, a base é o sistema Wear OS, que até o momento não tinha sido modificada por nenhuma fabricante.

MIUI for Watch

Até hoje o Wear OS chegava de forma padrão para os dispositivos vestíveis, mas as fabricantes sempre foram livres para adicionar seus aplicativos ao sistema.

Isso provavelmente indica que a personalização MIUI for Watch são apenas um conjunto de aplicativos que trazem um novo visual e novas capacidades para o Wear OS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falando em aplicativos, MIUI for Watch conta com mais de 40 aplicativos pré-instalados para os consumidores conseguirem tirar o máximo do acessório assim que ligar, criando notas, utilizando o mapa, conferindo a previsão do tempo, o ritmo dos exercícios, assistir vídeos e muito mais.

MIUI for Watch no relógio Mi Watch

Nas personalizações os usuários irão encontrar uma ampla diversidade, podendo alterar de diferentes formas as faces do relógio, até mesmo alterado o que deve ser exibido na tela.

Como a MIUI for Watch ainda é o sistema Wear OS, a personalização tem alguns itens tradicionais, como o painel de configurações rápidas, notificações, cartões e a interface da gaveta dos aplicativos, que no caso do Mi Watch, pode se utilizar o botão giratório para achar mais rapidamente o que procura.

Na China a MIUI for Watch conta com sua própria assistente virtual, XiaoAI, que permite realizar comandos de voz, tudo sem precisar tocar na tela do relógio, mas não deve ser algo que estará na versão global do sistema, já que isso aconteceu com a Mi Band 4.

MIUI for Watch compatibilidade em telefone

MIUI for Watch no Mi Watch

MIUI for Watch foi criado para deixar o relógio inteligente autônomo, ou seja, sem precisar de um telefone conectado, tanto que o Mi Watch possui seu próprio eSIM para se conectar à rede da operadora, realizar ligações e muito mais.

Como nos relógios inteligentes mais atuais, para funcionar corretamente em um telefone, é necessário instalar o aplicativo Wear OS no smartphone, mas a Xiaomi já revelou que está trabalhando no Xiaomi Wear, que terá a mesma função, mas não sabemos se terá recursos exclusivo, de qualquer maneira, a novidade será lançada em breve na loja Google Play.

MIUI for Watch para o mundo todo?

MIUI for Watch no Mi Watch

Esperamos que sim, mas lembre-se que a MIUI for Watch chegará na China, país onde o Google está proibido, então as fabricantes podem fazer modificações e outras melhorias da forma que quiserem.

Mas ainda estamos curiosos para saber se teremos a MIUI for Watch para o mercado global, ou se a fabricante irá trazer apenas o Wear OS em sua forma pura e sem modificações.

Resumo

MIUI for Watch no Mi Watch

MIUI for Watch foi criada para relógios inteligentes, o primeiro equipado com a novidade é o Mi Watch, mas tudo indica que no futuro, um Redmi Watch também deverá ser lançado com o novo sistema.

A Xiaomi trabalhou muito na MIUI for Watch, a intenção foi trazer uma maior facilidade, tanto que a personalização conta com mais de 40 aplicativos prontos para uso, permitindo a rápida utilização em muitas tarefas diferentes e diárias.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Atualização MIUI 12 Global chega ao Xiaomi Mi Note 10

Mi Note 10 é atualizado com a MIUI 12 Global, a nova versão da personalização já está sendo liberada pela Xiaomi.

Redmi K30 Ultra é revelado: é um K30 Pro mais simples com câmera pop-up e AMOLED

Xiaomi revelou o Redmi K30 Ultra, smartphone é um praticamente uma versão mais simples do Redmi K30 Pro, seus destaques são a...

Mi 10 Ultra é anunciado: 120W de carregamento, 120Hz na tela e 120x no zoom

A Xiaomi anunciou hoje o Mi 10 Ultra, um dos seus melhores smartphones, temos tela de 120Hz, carregamento rápido de 120W e...

CEO da Xaomi fala que Mi Mix Alpha não será lançado e sobre o processador Surge

Mi Mix Alpha e processador Surge foram os destaques do CEO da Xiaomi, que falou um pouco sobre esses itens.

Mi A4 não deve ser lançado, Xiaomi pode estar abandonando Android One

Novas informações indicam que Mi A4 não será lançado, se isso acontecer irá indicar que a Xiaomi pode estar abandonando o programa...

Interessantes para você

MIUI receberá versão sem aplicativos pré-instalados proibidos na Índia

A Xiaomi revelou que a personalização MIUI terá versão sem aplicativos proibidos na Índia e que são pré-instalado de fábrica.

Relógio inteligente Galaxy Watch 3 e fone sem fio Galaxy Buds Live são anunciados

Samsung revelou os Galaxy Watch 3 e Galaxy Buds Live, o primeiro é um relógio inteligente e o outro é um fone...

Como manter a MIUI e os aplicativos da Xiaomi atualizados

Iremos ensinar como verificar se a MIUI e os aplicativos da Xiaomi estão atualizados para a versão mais recentes disponíveis.

MIUI 12.1 tem suas principais novidades reveladas

Xiaomi já está trabalhando na MIUI 12.1, inclusive liberou as principais novidades da nova personalização de seus aparelhos. A...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui