MIUI 12 terá controle de volume e leitura da tela aprimorados

MIUI 12 contará com aprimoramentos importantes no controle de volume e leitura da tela, dois itens que chegam para facilitar a vida de quem possui um aparelho da Xiaomi.

A nova personalização MIUI 12 está chegando aos poucos aos aparelhos da Xiaomi, mesmo assim, a fabricante continua melhorando e trazendo novos recursos para os usuários.

Os recursos estão sendo adicionados na versão de teste da MIUI 12 na China, algumas pessoas já estão testando e no futuro deverão ficar disponíveis para todos.

MIUI 12 tem controle de volume melhorado

Disponível na versão Beta chinesa da MIUI 12, o novo controle de volume traz melhorias importantes para o sistema.

A intenção é permitir que o usuário tenha controle total sobre as diferentes fontes de áudio do aparelho, algo bem parecido com o que é visto nos computadores.

MIUI 12 controle de som e volume melhorado

O novo controle de volume permite selecionar o volume individual para cada aplicação aberta, então você pode deixar o áudio como quiser para cada aplicativo.

O legal é que com o novo controle de volume, dois aplicativos podem executar áudio sem um cancelar o áudio do outro, o que é bem interessante caso esteja escutando música e entre na rede social, que muitas vezes inicia vídeos de forma automática e acaba desligando a música, esse novo recurso impede esse desligamento.

MIUI 12 ganha leitura de tela aprimorada

A leitura será mais confortável com a MIUI 12, a versão de teste acabou de ganhar o modo papel (paper) nas configurações da tela, o que irá trazer um visual de papel, o que irá facilitar a leitura.

MIUI 12 modo leitura Paper (papel)

Além de deixar a leitura da tela do dispositivo mais confortável, a nova opção também conta com muitas configurações, você pode alterar temperatura da cor, cores no geral e muito mais, assim podendo configurar da forma que mais gosta e que te permitirá ler por horas sem cansar a vista.

Resumo

Mesmo com a MIUI 12 chegando em muitos aparelhos, a Xiaomi não para de otimizar a personalização, está trabalhando para trazer novidades, aprimoramentos e muitos recursos.

Como já falamos, o controle de volume melhorado e a leitura de tela aprimorada está em teste nesse momento inicialmente na China, então pode demorar um pouco para chegar para todos na versão oficial do sistema.

Via: XDA e XDA

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui