MIUI 12 Global é liberada para os Xiaomi Mi 9 e Mi 9T Pro (Redmi K20 Pro)

Finalmente a MIUI Global está sendo liberada, Xiaomi Mi 9 e Mi 9T Pro (conhecido como Redmi K20 Pro na Índia e China) estão recebendo a novidade.

A nova personalização da Xiaomi foi criada com base no Android 10, por isso, conta com muitos recursos e novidades únicas.

MIUI 12 é bem interessante, tem muitos recursos e novidades exclusivas para os donos dos aparelhos compatíveis.

Xiaomi Mi 9 e Mi 9T Pro (Redmi K20 Pro) são atualizados para MIUI 12

Depois da MIUI 11 e da atualização para o Android 10, Xiaomi Mi 9 e Mi 9T Pro (Redmi K20 Pro) estão sendo atualizados para MIUI 12 Global.

Xiaomi Mi 9

Como são tops de linha, os dois telefones receberão todas as novidades da personalização, incluindo os recursos avançados da MIUI 12, que poucos telefones terão acesso.

Principais novidades da MIUI 12 Global para os Xiaomi Mi 9 e Mi 9T Pro (Redmi K20 Pro)

  • Interface

Foi totalmente melhorada e otimizada, os ícones, animações e efeitos foram otimizados para mostra o conteúdo e opções de forma mais clara possível.

  • Recursos da câmera

O aplicativo da câmera agora utiliza a tela toda e não tem mais faixas pretas, ou seja, a tela por inteira mostra o que a câmera está visualizando.

MIUI 12

A interface permite ser customizada à sua maneira, tem um recurso que permite segurar o botão de fotos para criar vídeos de até 15 segundos e uma função que consegue “clonar” a pessoa na mesma foto.

  • Super Papéis de Parede

Bem chamativos, os Super Papéis de Parede é um recurso bem interessante, eles se unem a tela de desbloqueio do telefone e interagem com o papel de parede tradicional do dispositivo.

  • Janelas flutuantes

As janelas flutuantes são uma função para melhorar a multitarefa do seu telefone, elas podem surgir sobre qualquer tela e serão utilizadas principalmente em aplicativos de mensagens.

MIUI 12
  • Tema escuro

A MIUI 12 está trazendo o tema escuro para todos os telefones que serão atualizados, então você poderá selecionar o tema claro ou escuro a qualquer momento.

  • Contador de passo

Os telefones irão utilizar o giroscópio para conseguir contar os passos, mas também ganham a função de monitoramento de sono, mostrando informações bem detalhadas.

  • Segurança
MIUI 12

Aplicativos não confiáveis não poderão acessar os seus dados confidenciais, assim não poderão identificar o seu dispositivo e nem você.

Os aplicativos sempre irão mostrar notificações quando precisarem acessar câmera, localização ou o microfone, e os usuários poderá cancelar as permissões a qualquer momento.

Resumo

MIUI 12

Xiaomi Mi 9 e Mi 9T Pro (Redmi K20 Pro) já estão recebendo a MIUI 12 Global e todas as suas novidades.

Como sempre acontece, a liberação da atualização está sendo feito por fases, então pode demorar algumas semanas para todos receberem a nova personalização da Xiaomi.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui