Confira os mais recentes rumores sobre o Android 12

O Android 12 ainda nem é oficial, mas muitos rumores indicam algumas novidades e mudanças que o sistema poderá trazer para todos quando for lançando.

Com o Android 11 chegando em vários aparelhos diferentes, o Google já está trabalhando em uma nova versão do sistema Android.

Se acontece igual ao ano passado, o novo Android 12 pode ser liberado em versão de teste já no mês de fevereiro.

Tudo o que os rumores falam sobre o Android 12

Melhor multitarefa

O sistema Android 12 deve contar com uma multitarefa aprimorada, isso graças ao uso de dois aplicativos, que nessa nova versão, se manterão juntos até mesmo quando você for conferir os aplicativos abertos.

Android 12 Apps Pair, apps abertos multitarefa

A janela de apps abertos irá manter os dois aplicativos juntos em uma só aba (App Pairs), permitindo utilizar as duas aplicações da forma que estava sendo utilizada, alguém bem simples, mas muito importante para a multitarefa dos usuários.

Novo sistema de hibernação para apps

Sem maiores detalhes de como funciona, o Android 12 deve contar com um sistema inédito de hibernação para aplicativos.

A descrição do recurso diz que os aplicativos hibernados serão otimizados para o armazenamento interno, o que em teoria, iria colocar o app na memória do telefone e iria liberar RAM para as aplicações que estão em uso.

Dois toques na traseira para atalho

Quando o Android 11 Preview 2 foi apresentado ele chegou com esse recurso, mas as outras versões perderam essa função, que nunca chegou ao Android 11 oficialmente.

Para quem não conhece, o recurso de dois toques na traseira serve como um atalho, ele permite que você realize diferentes ações, o usuário pode parar ou iniciar conteúdo multimídia, acessar a assistente de voz, visualizar os aplicativos abertos recentemente, acessar as notificações e muitas outras opções.

Tudo indica que o Google já trabalhando para melhorar esse recurso, que deverá chegar finalmente ao Android 12 de forma oficial.

Melhor vibração para controles

Controle Xbox One S

Com serviços de streaming como Stadia, xCloud, Amazon Luna e outros se tornando um sucesso, o suporte para controles precisa ser otimizado para uma melhor experiência de uso.

Tudo indica que o sistema Android 12 pode ganhar um melhor recurso de vibração para controles, que sairia da vibração tradicional para uma maior capacidade e diferentes tipos de vibrações, tudo isso para maior imersão durante as partidas.

Outros

Android logo

O Google já revelou de forma oficial que o Android 12 chegará com uso facilitado para lojas de aplicativos de terceiros.

Graças ao Projeto Mainline, o sistema Android 12 pode trazer atualização para o ART pela loja Google Play, uma mudança muito importante, que irá melhorar ainda mais o desempenho de execução de códigos de processamento.

Por fim, o compartilhamento por proximidade também poderá ser utilizado para compartilhar a senha no Android 12.

Ainda sem data de lançamento, o Android 12 em versão de teste pode ser liberado já em fevereiro, mas sua disponibilidade deve ser liberada para todos apenas em setembro, isso se o sistema seguir o padrão de lançamento do Android 11.

Via: 9to5google, 9to5google e Xda

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui