Projeto Mainline: ART será atualizável via Google Play no Android 12

O Projeto Mainline irá trazer modularidade para o ART, que será atualizado via loja Google no Android 12 e superior.

Projeto Mainline (Project Mainline) é o recurso que deixou os principais drives do sistema Android modulares, permitindo atualizações individuais, sem precisar uma atualização completa do sistema.

Agora a novidade é que o Android 12, terá ART que poderá ser atualizado sempre que for preciso, permitindo a rápida chegada de melhorias e correções.

ART será atualizável através da loja Google Play no Android 12

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conhecido internamento como Android S, o Android 12 já está em desenvolvimento, a intenção é melhor o sistema em todos os aspectos, isso em comparação com o atual Android 11.

Android 10 Logo

Mas a mais recente novidade do Android 12, é o melhoramento do Projeto Mainline, que deixará o sistema ainda mais modular do que nunca, o que é excelente para os usuários do sistema e as fabricantes.

A novidade é que o ART será modular, sempre possível atualizar o mesmo como fosse um simples aplicativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, o ART (Android RunTime) é o software que passa as informações de um jeito que os processadores e outros dispositivos possam entender, ele é extremamente importante para o sistema.

Ao fazer parte do Projeto Mainline, o ART se separa do sistema e pode ser a qualquer momento atualizado pelas próprias fabricantes.

Android 10 Logo

Isso na pratica, significa que o ART pode receber melhorias mais rapidamente do que atualmente, com uma simples atualização, é possível trazer melhorias de desempenho, correções importantes, aprimorar a segurança e trazer maior estabilidade para os dispositivos e o próprio sistema.

Resumo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como podemos ver, o Google tem a intenção de melhorar ainda mais o sistema Android, que na versão 12 pode trazer o ART atualizável pela própria loja do sistema.

Com o ART entrando no Projeto Mainline, o Android 12 consegue ser ainda mais modular do que atualmente o sistema Android 11 é, lembrando que o grande destaque do projeto foi a liberação das atualizações de drives de GPU para o sistema, o que permite atualizar e ter melhorias importantes como maior compatibilidade com jogos atuais e melhor desempenho.

Via: Googlesource

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui