Instale a Home e ative o “OK Google” do Android 4.4 em qualquer Android compatível

O Android 4.4 KitKat chegou de forma oficial para a linha Nexus, mas a atualização chegou por assim dizer, pela metade para os dispositivos Nexus, a atualização não trouxe nem a nova home do sistema e nem a habilidade do Google Now de escutar o comando “Ok Google”.

Logicamente que agora como aplicativos, esses novos recursos podem ser utilizados em muitos aparelhos diferentes, o que é ótimo para o usuários do sistema em geral.

Então hoje vamos mostrar como instalar a Home e ativar o “OK Google” no Android 4.4 em qualquer aparelho com essa versão do sistema.

Primeiro para instalar o Home do Android 4.4 KitKat devemos baixar esse aplicativo “Google Home” e instalar lembrando que para instalar o aplicativo você precisa ir em “Configurações” “Segurança” e ativar a opção “Fontes desconhecidas”.

Fontes desconhecidas

Depois de instalar, para ativar a home do Android 4.4 KitKat bastar apertar o botão home “casa” e escolher o “Iniciador” e apertar em “Só uma vez” para testar e se for usar como a home principal basta escolher “sempre”.

Selecionar Home

Agora vamos ativar a novidade do Google Now a possibilidade de usar o comando “Ok Google” para iniciar uma buscar através da voz sem precisar tocar no telefone.

Devemos primeiramente baixar a nova versão do Google Now, baixe essa versão aqui “Google Search”, agora precisamos ir em “Configurações” “Segurança” e ativar a opção “Fontes desconhecidas” para que o Android permita instalar o aplicativo baixado.

Logo depois de baixar e instalar a nova versão do Google Now devemos iniciar o aplicativo, no menu o nome dele é somente “Google”, dentro do Google Now vá para “configurações”, depois selecione “Voz”, agora vá em “Reconhecimento de fala off-line”.

Google Now

Em “Reconhecimento de fala off-line” se precisar atualize o idioma “English (US)” e se quiser instale o idioma do Brasil, agora volte uma tela para trás e em idioma escolha “English…” e logo depois escolha “English (US)”.

Google Now idioma

Pronto agora o Google Now está configurado para abrir a pesquisa quando você falar o comando “Ok Google” quando estiver no Google Now ou na tela inicial do Android.

No momento não sei qual é a compatibilidade tanto da nova versão do Google Now como da nova versão da Home do Android 4.4 KitKat, mas aqui eu testei com o Android 4.4 e com o Android 4.2.2 e não tive qualquer tipo de problema, os aplicativos devem ser compatíveis com o Android 4.1 ou superior.

Se você não tem nenhum gerenciador de arquivos recomendamos o Astro File ou o Androzip, ambos possuem a habilidade de instalar aplicativos no sistema Android.

Atualização: O Google atualizou o aplicativo Pesquisa Google agora o Ok Google funciona em português do Brasil sem precisa fazer os passos acima, mas para instalar o Home do Android 4.4 continua o mesmo procedimento.

Atualização 2: Agora o launcher do Google Now está disponível para qualquer aparelho com Android 4.1 Jelly Bean ou superior, basta baixar o aplicativo na loja Google play.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

21 COMENTÁRIOS

  1. Você dá aula em alguma escola?
    Como poso fazer para pedir explicações para TABLET PHILCO 7A, pessoalmente !
    Sou novo em informática, e gsto de “VER a pessoa”, conhece-la, em vez de usar a internet, fica muito impessoal
    REPITO, você dá aula em alguma scola ou instituição de ensino?
    [ ] ´s

  2. E aí Marcos, tudo certo? =)
    Sei que aqui não é canal de help desk, mas vou postar o meu problema com o Google Now, as vezes alguém já passou por isso e sabe como resolver pra me ajudar.

    Instalei o Google Now no meu aparelho Nexus 4, até aí tudo certo, rodando 100%, gostei bastante da mudança visual que ele traz para o Android, mas meus problemas começaram após eu resolver instalar novos apps.
    Os apps não aparecem no Menú do aparelho, assim também não é possível criar atalhos pro app nas telas iniciais.
    Quando eu navego no gerenciador de dispositivos, o app aparece lá instalado normal, porém não consigo utilizá-lo devido a essa falha.

    Isso aconteceu com mais alguém? Podem me ajudar?
    Agradeço a atenção.
    Abs.

  3. Marcos atualizei ficou ótimo mais a função e só pra procura pelo google função do celular ainda nao…Português sera vai demorar pois tem o idioma mais nao funfa ….E difícil copiar a ROM do moto x

  4. Marcos só uma duvida meu cel e o nenux 4 a função google now nao vem original ….de todo jeito tenho que instalar esse aplicativo …..Android 4.4.2 .,.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Europa quer telefones com carregador único e bateria removível

Europa está planejando que telefones cheguem com carregador único e bateria removível, algo que poderá ajudar principalmente os consumidores. Já faz...

Site Sony Mobile não existe mais, mas fabricante anuncia Xperia L4

Xperia L4 acaba de ser anunciado, ao mesmo tempo que site Sony Mobile não existe mais, algo que já era até meio que...

Confira recursos importantes do Android 11 que não foram revelados pelo Google

Nesse ano o Android 11 em teste já está liberado, mas como sempre acontece, temos recursos que não foram revelados inicialmente pelo Google.

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.