Huawei está sofrendo mais dois golpes, ela foi retirada do programa Android Enterprise e da associação de cartões microSD.

Atualmente a Huawei está com 90 dias de acesso ao mercado americano, quando o prazo terminar, ela não poderá fazer negociações com empresas que possuam tecnologia dos Estados Unidos, por isso, está sendo afetada de diferentes formas.

Huawei removida Android Enterprise

O mais recente problema a surgir é a sua remoção do programa Android Enterprise, o que deixará a fabricante longe dos olhos de empresa que utilizam o programa para ficarem seguras.

Para quem não conhece, o programa Android Enterprise foi criado para manter os dados das empresas protegidos, os aparelhos que são incluídos no programa chegam com patch de segurança mais recentes (no máximo a cada três meses recebem atualização de segurança) e contam com ferramentas que permite que as empresas tenham segurança aprimorada e controle aprimorado dos seus dados.

Android Enterprise Recommended Logo

Com a remoção da Huawei do programa, os aparelhos da fabricante não são mais indicados para empresas que precisam de segurança extra para seus dados e funcionários.

A saída da Huawei do Android Enterprise já era algo esperado, o Google pode retirar a loja Google Play dos aparelhos futuros da Huawei, o que também irá afetar todos os outros apps, serviços e atualizações de sistema que o Google disponibiliza para a fabricante.

Huawei removida como membro da SD Card Association

Outro problema que acaba de surgir, é que a Huawei também foi removida da entidade que cuida dos cartões microSD, o que também deve afetar a fabricante em alguns setores.

Somente membros da SD Card Association tem o direito de utilizar a tecnologia, ou seja, com a Huawei sendo removida, ela não pode mais utilizar nenhuma tecnologia de cartão microSD em seus telefones ou dispositivos no futuro.

Huawei cartão NM (Nano Memory Card)

Nesse caso a Huawei conta com o seu cartão NM (Nano Memory Card), ele é 45% menor que o microSD atual, sendo do tamanho de um chip de operadora do tipo Nano-SIM.

Mas o problema é que não sabemos como o cartão NM foi desenvolvido, pois se ele utiliza alguma tecnologia do cartão microSD, a Huawei terá problemas para usar esse novo padrão também.

Problemas da Huawei com proibição dos EUA

Huawei logo

Para a Huawei a situação só vem piorando, o Huawei Mate 20 Pro foi removido do Android Q, a ARM pode impossibilitar os processadores Kirin no futuro e a Intel e Qualcomm já avisaram que não poderão trabalhar com a empresa.

Se o bloqueio não for cancelado, a Huawei entrará praticamente em colapso em alguns mercados em que ela é líder, o que é ruim para todos, inclusive para o Brasil, já que os aparelhos Huawei P30 Pro e Huawei P30 Lite estão disponíveis no país.

Compre smartphones e celulares na Amazon

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here