Huawei Mate 20 Pro foi removido do Android Q Beta, já os novos OnePlus 7 e 7 Pro foram adicionados e consumidores já podem testar a nova versão do sistema.

Como já sabemos os EUA proibiram comércio de suas empresas com a Huawei, apesar da fabricante ter ganho mais 90 dias para continuar a fazer suas negociações.

O problema é especialmente grande para os telefones da fabricante, se a proibição continuar, o Google irá impedir da Huawei utilizar a loja Google Play e seus serviços em futuros smartphones.

Huawei Mate 20 Pro Android Q Beta

Com esse iminente problema, o Google resolveu retirar o Huawei Mate 20 Pro dos aparelhos suportados pelo Android Q Beta.

Android 10 ( Android Q Beta 3)

No Android Q Beta 3 o Google adicionou suporte para alguns fabricantes, assim permitindo que consumidores possam testar a nova versão do sistema sem precisar de um dispositivo da linha Pixel.

Agora o Huawei Mate 20 Pro não consta mais na página de aparelhos suportados pelo Android Q Beta, mas curiosamente o aparelho ainda está na versão brasileira do site, mesmo que sua foto não apareça mais.

Atualmente o site da Huawei ainda conta com a página do Android Q para o Huawei Mate 20 Pro, por isso, não sabemos se os testes ainda irão continuar, ou se a fabricante irá desistir de permitir que os consumidores testem a nova versão do sistema.

OnePlus 7 e 7 Pro Android Q Beta

OnePlus 7 e 7 Pro Android Q Beta

Os OnePlus 7 e 7 Pro foram lançados há pouco tempo e como a fabricante já tinha anunciado, os dispositivos estão recebendo o Android Q Beta 3 para quem quiser testar.

Como uma versão de teste, a OnePlus deixa claro os problemas que estão afetando os aparelhos, então é necessário ler e descobrir se alguns desses itens podem atrapalhar seu uso, confira:

  • Display Ambient não está funcionando
  • Problemas de estabilidade do sistema
  • Não é possível enviar SMS quando o VoLTE está ativado
  • Gesto de navegação não está funcionando
  • Modo de recuperação não funciona
  • Alguns aplicativos podem não funcionar como esperado ao serem executados nesta versão de visualização do desenvolvedor
  • Problema com o MTP que não permite copiar o arquivo de reversão do PC para o telefone.

Se mesmo com esses problemas você quiser testar o Android Q Beta 3 nos OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro, basta acessar o fórum da OnePlus, realizar o download e fazer a instalação.

Lembrando que no site também é informado como voltar ao Android 9 Pie caso não goste do Android Q Beta 3 em qualquer um dos aparelhos.

Compre smartphones e celulares na Amazon

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here