Primeiro óculos de realidade estendida da Samsung, Galaxy XR, é equipado com o Android XR, tem Gemini multimodal e muito mais.
Ele chega para fazer uso pesado da inteligência artificial, o que permitirá fazer muitas ações de forma inédita.
O interessante é a sua compatibilidade com as aplicações do Android, o que permitirá utilizar os apps existentes a qualquer momento.
Quer ser completo na nova experiência de uso
Galaxy XR foi desenvolvido para ser leve e resistente, para isso, a empresa colocou a bateria separada, que é conectada por um cabo, assim não pesando na cabeça do usuário.

Como é um dispositivo de realidade mista (XR) então faz uso da realidade aumentada (AR) e da realidade virtual (VR)Realidade virtual, para essa última, ainda tem um protetor que tampa por completo o visual, para aumentar a imersão quando o usuário quiser.
Ao utilizar o acessório, os usuários poderão realizar diversos tipos de tarefas de forma única, por exemplo, poderão visualizar o caminho de casa com o Google Maps, o que poderá ser visto até mesmo em 3D.
Com o YouTube, além dos vídeos tradicionais, é possível aproveitar os em 3D, de 180 graus e de 360 graus, que são mais imersivos e permitem movimentar a cabaça para olhar nas direções disponível.

O Google TV também está disponível e permite conferir uma sala virtual, assim aproveitando muitos conteúdos em telas virtuais, como se estive realmente em casa.
Ao assistir conteúdos, a experiência será parecida a assistir uma TV micro-OLED 4K, além disso, em esportes, será possível assistir várias partidas ao mesmo tempo.
Para jogos, a sensação será de maior imersão, fazendo realmente parte do que está acontecendo e se divertindo de diversas formas.
Grande foco na inteligência

Com a IA integrada desde o começo, o Android XR traz Gemini multimodal, o que permite que a assistente se torne um companheiro para todos os momentos.
A intenção é que o aparelho seja utilizado naturalmente, então ele traz ações por meio de gestos, visão e voz, o que permite que o mesmo confira o ambiente ao redor e realize as ações pedidas.
Inteligência artificial pode ser utilizada como um guia para mapas, para encontrar vídeos, obter informações, ter dicas para jogos que está jogando, realizar tarefas e mais.

Ainda no mesmo setor, existe o Circule para pesquisar, que permitirá fazer pesquisar de forma rápida de qualquer item que está em sua frente.
Essa é a estreia do Android XR
Galaxy XR é o primeiro de muitos outros dispositivos que serão equipados com o Android XR, que é o sistema dedicado para aparelhos de realidade mista.

Novo SO foi feito para trazer novas maneiras de utilização, o que inclui utilizar realidade aumentada e virtual para aprimorar e se destacar na experiência dos usuários.
É possível conferir e aproveitar o mundo real e quando preciso, ir para o mundo todo virtual para ter imersão ainda maior quando preciso.
Ele também foi feito para ser multitarefa, ou seja, fazer muitas coisas ao mesmo tempo, o que para muitos irá economizar bastante tempo em algumas tarefas.

Claro que a IA está disponível e é uma parte central, já que ela entende, escuta e vê o que o usuário estiver vendo, sendo possível pedir várias tarefas de forma simples.
Algo importante, é que os atuais aplicativos para Android são totalmente compatíveis com XR, e os desenvolvedores podem portar facilmente os apps que utilizam OpenXR, WebXR ou Unity.
Hardware de ponta para maior imersão

O Galaxy XR chega com hardware top de linha, seu chip é o Snapdragon XR2+ Gen 2, que conta com NPU para inteligência artificial, são 16GB de RAM e 256GB de armazenamento interno.
A tela é de resolução ultra-alta e é de micro-OLED com até 90Hz, tem suporte para reconhecimento de íris, e o som é envolvente, já que chega com dois alto-falantes de 2 vias (woofer e tweeter), além disso, tem 6 microfones para conseguir entender claramente o que o usuário estiver falando.
Existem várias câmeras, 2 de alta resolução, 6 para visualizar o mundo, 4 para rastreamento ocular, 5 para unidades de medição inercial (IMUs), 1 para profundidade e 1 para cintilação.

A bateria é encaixada via cabo, então fica separada do headset, ela tem a duração de até 2,5 horas em vídeos, o que diminui para 2 horas no uso em geral, e o acessório pode ser carregado durante o uso.
Para quem precisa de grau na lente, existem algumas vendidas separadamente, o que permite utilizar sem precisar de óculos.
Em conectividade, existe Wi-Fi 7 para se conectar à internet e Bluetooth 5.4 para compartilhamento e conexão com acessórios, como controles vendidos separadamente.
Especificações

- Tela micro-OLED com resolução 3840 x 3552, taxa de atualização de até 90Hz, tem rastreamento ocular e reconhecimento de íris
- Processador Snapdragon XR2+ Gen 2
- 256GB de armazenamento interno e 16GB de RAM
- Câmera de 6.5MP com abertura f/2.0, suporte para fotos e vídeos em 3D, 2 de alta resolução, 6 para visualizar o mundo, 4 para rastreamento ocular, 5 para unidades de medição inercial (IMUs), 1 para profundidade e 1 para cintilação, grava em 8K a 60fps
- Wi-Fi 7, Bluetooth 5.4, alto-falante estéreo com woofer e tweeter, 6 microfones,
- Bateria com duração para até 2.5 horas de vídeo ou 2 horas em uso geral
- Android XR.
Lançamento e Preço

Galaxy XR está sendo vendido nos EUA e na Coreia do Sul no momento, seu preço é de US$ 1.799,99 dólares.
Deixe um comentário