Gravador de chamadas começa a chegar em aparelhos da Xiaomi e Redmi

Marcos Gonçalves da Silva
Android Logo, Gravação de chamada

Usuários estão relatando que a gravação de ligações está disponível em seus aparelhos da Xiaomi e Redmi.

Já faz um bom tempo que a gravação de chamada está mais difícil em dispositivos com o Android mais recente, então as próprias fabricantes precisam adicionar essa função nos aparelhos.

MIUI, a personalização da Xiaomi sobre o sistema Android, na China conta com esse recurso, mas somente agora que começa a chegar em telefones do mercado global.

Aparelhos da Xiaomi e Redmi ganham gravador de ligações

Muitas pessoas começaram a revelar que seus telefones da linha Xiaomi e Redmi estão recebendo o recurso de gravar chamadas diretamente no discador padrão do sistema.

Redmi Note 9 Pro

Redmi Note 8 Pro, Redmi Note 9S, Redmi Note 9 Pro e o Mi 9T Pro estão entre os modelos que os usuários estão relatando a novidade.

Recurso foi adicionado na versão mais recente da atualização para cada modelo, mas não sabemos se o recurso está liberado para todos, algo que na verdade pode nem mesmo depender da Xiaomi para acontecer.

Telefone do Google está trazendo gravação de chamada para Xiaomi e Redmi

Telefone aplicativo do Google com gravações de chamadas no futuro

No mercado global os aparelhos da Xiaomi e Redmi chegam com a MIUI, mas as fabricantes utilizam muitos aplicativos do Google como padrão, esse é o caso do discador.

O aplicativo é chamado apenas como “Telefone”, é desenvolvido pelo Google e está disponível na loja Google Play.

No começo do ano o Telefone do Google começou a receber o gravador de chamadas, algo importante, já que o sistema está cada vez mais seguro e os apps de terceiros não conseguem utilizar essa função.

Já em abril, o aplicativo de telefone do Google começou a ser liberado para outros telefones, além da linha Pixel.

Mas para ter acesso as novidades como a gravação de ligações, os aparelhos suportados precisam esperar a liberação pelo Google.

Resumo

Com o novo recurso de gravação de chamadas chegando em alguns aparelhos da Xiaomi e Redmi, os usuários poderão utilizar a novidade sem esforço, já que ele é integrado no discador padrão do sistema e a opção surge assim que a ligação é atendida, mas temos uma voz que revela que a ligação está sendo gravada.

Atualmente algumas pessoas que possuem os Redmi Note 8 Pro, Redmi Note 9S, Redmi Note 9 Pro e o Mi 9T Pro já podem utilizar a novidade, mas não está liberado para todos nesse momento.

Lembrando que o recurso de gravar chamada já está disponível para os aparelhos da linha Android One, o que inclui os Mi A2, Mi A2 Lite e Mi A3.

Via: Piunikaweb

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
12 Comentário
  • Antes eu tinha um Redmi not5 e conseguia gravar chamadas nele, agora no meu redmi not9 pro não faço, sigo o caminho da orientação mas não existe essas configurações, alguém pode me orientar?

    • Jean, infelizmente não tem muito o que fazer, é preciso esperar a liberação para seu aparelho, a recomendação é manter o telefone e seus aplicativos atualizados.

    • Rafael, infelizmente a Xiaomi não revelou maiores detalhes, dessa liberação, então a gravação pode ser liberada a qualquer momento ou demorar alguns meses.
      O melhor a se fazer é manter os aplicativos e o sistema atualizados para sempre terem as novidades mais recentes.

  • Comprei e não gostei, desatualizado para o século XXI, sem opção pra muitas coisas, não aconselho ninguém comprar, estava querendo gravador de chamadas e está merda💩💩💩💩 não tem, estou desfazendo do meu.

    • Souza, a Xiaomi copiou a Apple na aparência do sistema, sobre as personalizações, você poderá utilizar temas e planos de fundos diferentes, em último caso, você pode utilizar um launcher e ter total personalização sobre o sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.