Google revelou que graças ao Projeto Treble (Project Treble) espera ver mais dispositivos executando o Android 9 Pie em 2018, isso em comparação com o número de aparelhos atualizados para o Android Oreo no final de 2017.

O Projeto Treble foi revelado com o Android 8.0 Oreo, ele é obrigatório para os dispositivos que chegam com esse sistema de fábrica, mas é opcional para os aparelhos que foram somente atualizados para essa versão do sistema.

Aqui no site já falamos tudo sobre o Projeto Treble, como ele funciona, para que serve e como está ajudando o sistema Android em geral, já que existem muitas melhorias para as fabricantes, desenvolvedores de ROM e para os usuários.

Confira celulares em oferta na Amazon

Mas em geral, o Projeto Treble chegou para dividir o sistema Android das personalizações das fabricantes, com o sistema “independente” as atualizações são mais rápidas, já que as fabricantes só precisam atualizar o sistema e não precisam fazer nenhuma outra modificação em suas personalizações.

Android O Proejto Treble

Apesar de ser uma regra no Android 8 Oreo, o Google informa que todos os dispositivos que são lançados com o Android 9 Pie ou superiores serão compatíveis Projeto Treble e irão aproveitar todos os seus recursos.

O Google revela que o Projeto Treble vem sendo um recurso primordial para as atualizações do sistema, tanto que espera que o Android 9 Pie seja atualizado em um numero maior de aparelhos no final de 2018 em comparação com a mesma quantidade de dispositivos atualizados para o Android 8 Oreo no final de 2017.

Android 9 Pie

Na semana passada o Google revelou que tentará utilizar o Projeto Treble para trazer imagens do sistema Android Q mais cedo para todos, o que permitirá testar a novidade de forma mais rápida e para praticamente qualquer aparelho mais recente com suporte oficial ao Treble.

Compre smartphones e celulares na Amazon

Como podemos ver, o Projeto Treble foi uma das melhores invenções para atualizar o sistema Android, ainda mais agora que poderá ser utilizado para trazer o Android mais recente para muitos aparelhos antes mesmo de ser lançando em sua versão de teste oficial.

Na lista de aparelhos já possuem o Android 9 Pie podemos destacar a linha Google Pixel, Pixel 2, Pixel 3Essential Phone, Xperia XZ3, Xperia XZ2, XZ2 Compact, Xperia XZ Premium, Xperia XZ1, Xperia XZ1 Compact, Motorola One (inclusive no Brasil), Nokia 6.1, Nokia 6.1 Plus, Mi Mix 2S, Nokia 7 Plus, OnePlus 6, OnePlus 6T e muitos outros serão atualizados até o final do ano.

Via: Androiddevelopers

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here