Google está trabalhando em modo ultra de economia para bateria no Android

Modo ultra de economia para bateria no sistema Android está sendo desenvolvido pelo Google, tudo indica que empresa já está trabalhando no recurso.

Ontem falamos como funciona o modo de economia de bateria e como ativar o recurso, mas o Google já está querendo trazer uma versão ainda mais otimizada.

A bateria continua sendo um grande problema para muitos dispositivos móveis, então muitas pessoas precisam recorrer a dicas para economizar bateria ou utilizam funções para aumentar a duração.

Modo ultra para economia de bateria no Android

Muitas fabricantes adicionam um modo de economia extremo para seus telefones, assim permitido que os usuários usem esse ou o modo de economia comum, mas isso no momento não existe no Android tradicional sem modificações.

Android 8.0 Oreo Bateria

No sistema Android temos o modo de economia tradicional, que já falamos como funciona e como ativar.

Mas agora foi descoberto que o Google está trabalhando em um modo de economia de energia mais agressivo, que irá tentar economizar a bateia ao máximo.

A descoberta do desenvolvimento desse recurso foi feita pelo pessoal do XDA, o que indica que ainda pode estar no começo, então pode chegar no Android 11 ou até mesmo no Android 12, mas nada confirmado nesse momento.

O que se sabe é que o desenvolvedor do código já trabalha no Google há anos e que normalmente só publica códigos relacionados aos aparelhos Pixel.

Bateria digital smartphone

O modo de economia ultra para a bateria ainda não tem detalhes revelados, mas se seguir o mesmo funcionamento do recurso que existe em dispositivos de fabricantes, ele deverá fechar muitos aplicativos aberto há muito tempo, parar com a sincronização em segundo plano, desativar itens que não estão sendo utilizado e possivelmente, pode até mesmo ter um modo que deixar tudo na cor preta, para economizar ainda mais em telas AMOLED.

Resumo

Ainda em desenvolvimento bem inicial, o modo Ultra para economia de bateria será uma excelente adição ao sistema Android, que finalmente poderá ter um modo de “emergência” para a bateria, que conseguirá manter o telefone ligado por algumas horas a mais, mesmo com pouca carga restante.

No momento não existe previsão para o recurso se tornar realidade, então não sabemos se chegará no Android 11 ou superior, ou se ficará disponível no futuro com as atualizações Pixel Feature Drops.

Via: Twitter

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Página de desenvolvedor do Android 11 aparece, mas some logo depois

O Android 11 recebeu uma página de desenvolvedor, mas rapidamente ela foi removida e não está mais aparecendo. Atualmente o...

Galaxy S20 grava em 8K por até 5 minutos e arquivo ocupa cerca de 3GB

Um dos grandes destaques da linha Galaxy S20 é gravar em 8K, recurso funcionará por 5 minutos e poderá ocupar mais ou menos...

Google e Samsung: Galaxy S20 com FHD no Google Duo, legenda ao vivo e mais

Google e Samsung se uniram para trazer na linha Galaxy S20 qualidade Full HD para o Google Duo, legenda ao vivo para vídeos...

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.