segunda-feira, maio 25, 2020

Google está trabalhando em modo ultra de economia para bateria no Android

Modo ultra de economia para bateria no sistema Android está sendo desenvolvido pelo Google, tudo indica que empresa já está trabalhando no recurso.

Ontem falamos como funciona o modo de economia de bateria e como ativar o recurso, mas o Google já está querendo trazer uma versão ainda mais otimizada.

A bateria continua sendo um grande problema para muitos dispositivos móveis, então muitas pessoas precisam recorrer a dicas para economizar bateria ou utilizam funções para aumentar a duração.

Modo ultra para economia de bateria no Android

Muitas fabricantes adicionam um modo de economia extremo para seus telefones, assim permitido que os usuários usem esse ou o modo de economia comum, mas isso no momento não existe no Android tradicional sem modificações.

Android 8.0 Oreo Bateria

No sistema Android temos o modo de economia tradicional, que já falamos como funciona e como ativar.

Mas agora foi descoberto que o Google está trabalhando em um modo de economia de energia mais agressivo, que irá tentar economizar a bateia ao máximo.

A descoberta do desenvolvimento desse recurso foi feita pelo pessoal do XDA, o que indica que ainda pode estar no começo, então pode chegar no Android 11 ou até mesmo no Android 12, mas nada confirmado nesse momento.

O que se sabe é que o desenvolvedor do código já trabalha no Google há anos e que normalmente só publica códigos relacionados aos aparelhos Pixel.

Bateria digital smartphone

O modo de economia ultra para a bateria ainda não tem detalhes revelados, mas se seguir o mesmo funcionamento do recurso que existe em dispositivos de fabricantes, ele deverá fechar muitos aplicativos aberto há muito tempo, parar com a sincronização em segundo plano, desativar itens que não estão sendo utilizado e possivelmente, pode até mesmo ter um modo que deixar tudo na cor preta, para economizar ainda mais em telas AMOLED.

Resumo

Ainda em desenvolvimento bem inicial, o modo Ultra para economia de bateria será uma excelente adição ao sistema Android, que finalmente poderá ter um modo de “emergência” para a bateria, que conseguirá manter o telefone ligado por algumas horas a mais, mesmo com pouca carga restante.

No momento não existe previsão para o recurso se tornar realidade, então não sabemos se chegará no Android 11 ou superior, ou se ficará disponível no futuro com as atualizações Pixel Feature Drops.

Via: Twitter

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Android TV com Chromecast integrado ganha reprodução de música em segundo plano

Nova atualização permite que aparelhos com Android TV que possuam Chromecast integrado possam reproduzir músicas em segundo plano. Para...

OnePlus desativará temporariamente filtro de raio-X no OnePlus 8 Pro

OnePlus revelou que estará desativando filtro de cor de raio-X na câmera do OnePlus 8 Pro, isso acontecerá depois de algumas polêmicas.

MIUI 12 terá recurso na câmera que clona pessoa no mesmo cenário

MIUI 12 em versão de teste já conta com recurso que permite clonar a mesma pessoa em um cenário, algo que será...

Interessantes para você

Quick Charge 3+ é anunciado e tem carregamento de 60W para USB A e C

Qualcomm anunciou o Quick Charge 3+, carregamento rápido que traz suporte para USB A e USB C e conta com 60W.

Xiaomi Mi Wireless é o carregador portátil que carrega até sem fio

Xiaomi acaba de revelar o Mi Wireless, seu carregador portátil que permite carregar sem e com fio qualquer dispositivo. Fabricante...

Android 11 avisa quando carregamento sem fio não está funcionado

Nova versão do sistema, Android 11 agora avisa quando o carregamento sem fio não está funcionando como deveria. O Android...

Europa quer telefones com carregador único e bateria removível

Europa está planejando que telefones cheguem com carregador único e bateria removível, algo que poderá ajudar principalmente os consumidores. Já faz...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui