Pular para o conteúdo

Google Mensagens começa a receber Gemini

Gemini IA Google Mensagens

Gemini começa a chegar ao Google Mensagens, o que traz mais inteligência para a aplicação.

Inicialmente a inovação está sendo liberada para os usuários que fazem parte dos testes, mas não deve demorar para ficar disponível para todos.

Com a IA, os usuários podem facilmente fazer perguntas, pedir para criar textos e muito mais.

Gemini no Google Mensagens

Google revelou que o aplicativo Google Mensagens está recebendo o Gemini, o que irá facilitar o uso da ferramenta.

Google mensagens Chat Gemini

Inovação está sendo liberada para quem utiliza a versão de teste do aplicativo, possui um aparelho no idioma em inglês, que tenha o RCS ativado e um dispositivo compatível, além disso, o usuário da conta precisa ser maior de 18 anos.

Os donos dos Pixel 6 ou mais recente, Galaxy S22 ou mais atual e os aparelhos das linhas Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold estão recebendo a novidade.

Quando esses requisitos são cumpridos, os usuários irão encontrar o Gemini entre seus contatos e poderá começar uma conversa para pedir o que precisar.

Google mensagens Chat Gemini

Para quem não sabe, Bard foi renomeado para Gemini, essa é a inteligência artificial do Google que consegue realizar pesquisas e muito mais.

Ao iniciar uma conversa, os usuários podem pedir para que textos sejam criados, fazer pesquisas na internet de forma mais inteligente, pode pedir ajuda para realizar certas ações e muito mais.

Para quem utilizar Gemini no Google Mensagens, existe duas limitações, a primeira é que não existe a possibilidade de fazer a utilização do recurso com a voz, então é preciso escrever o que você quer e até mesmo enviar fotos para ter um contexto maior do que precisa.

Google mensagens Chat Gemini

A segunda é que não é possível chamar o Gemini para funcionar em outra conversa ou em bate-papos em grupos.

Como o Gemini funciona nos servidores do Google, as respostas podem demorar alguns segundos, atualmente ele está em sua versão 1.0, mas Gemini 1.5 já foi anunciado e estará disponível no futuro.

Fonte: 9to5google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *