Gemini é o modelo de IA do Google para diversos usos

Marcos Gonçalves da Silva

Google revelou seu novo modelo de IA, Gemini chega para diversos usos, trazendo mais inteligência e eficiência para diversas tarefas.

Anteriormente a empresa revelou Bard, inteligência artificial principalmente para a pesquisa, algo que muitos gostaram.

Agora a empresa dá um grande passo, trazendo modelo de IA para ser funcional em diversas funções e em muitos aparelhos diferentes.

Modelo promete ser mais funcional e chega em três tamanhos

Com o futuro sendo da inteligência artificial, o Google não quer perder tempo, e acaba de revelar seu modelo de IA.

Gemini IA logo

Gemini foi desenvolvido do zero para ser multimodal, ou seja, para conseguir entender, generalizar, combinar e operar diferentes tipos de informações, o que inclui imagens, áudio, vídeo, texto e codificação, o que inclui recursos avançados.

O Google está trazendo a novidade em três tamanhos diferentes, Nano é o mais compacto, o Pro é o mediano e o Ultra é o mais sofisticado, isso significa que a novidade pode ser rodada de telefones a data centers, confira:

Gemini IA três modelos
  • Gemini Ultra

É o modelo mais avançado da inteligência artificial, ele consegue rodar tarefas altamente complexa, ele também é o maior de todos.

  • Gemini Pro

Com foco no dimensionamento para ampla gama de tarefas, ele é o modelo para quem não precisa de tarefas altamente complexas.

  • Gemini Nano

Modelo mais eficiente para as tarefas em dispositivos, ele é perfeito para telefones e aparelhos móveis em geral.

Existem muitos recursos e formas de utilização, o novo Gemini é uma inteligência artificial que conta com diálogo multimodal, multilinguismo, criação de jogos, quebra-cabeça visuais, capacidade de fazer conexões, imagem e geração de texto, logica e raciocino espacial, traduzir imagens e compreensão cultural.

O novo Gemini está sendo utilizado em sua versão Pro inicialmente no Google Bard para o idioma inglês, sendo está a maior atualização para o Bard.

A versão Nano do Gemini está chegando no Android 14, mas apenas para o Google Pixel 8 Pro no momento, ele está recebendo recurso de IA no gravador e no teclado do Google.

Clientes selecionados, desenvolvedores, parceiros e especialistas em segurança estão testando o Gemini Ultra, que estará disponível para o mercado corporativo e desenvolvedores no próximo ano.

Além disso, mais produtos do Google contará com o modelo de IA, incluindo anúncios, pesquisa, Chrome e Duet AI e no próximo ano teremos o Bard Advanced, que terá experiencia de ponta com acesso aos melhores recursos do Gemini Ultra.

Compartilhe o artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *