Google Fit traz mais informações de sono e recursos para melhorar a sua saúde

Nova versão do Google Fit foca em informações mais no sono e traz recursos para melhorar a saúde dos usuários em todos os sentidos.

Como novidade, a interface foi modificada para mostra aos usuários o que é importante para manter a saúde em dia.

Outra mudança acontece nos recursos, que foram adicionados ou aprimorados em comparação com as versões anteriores.

Google Fit é atualizado, recebe mais informações sobre monitoramento de sono e mais

O monitoramento de sono começa a ganhar mais destaque no Google Fit, já que apenas fazer exercícios não é o correto, é preciso descansar corretamente.

Google Fit traz suporte para mais informações de monitoramento de sono encontrado nos Fossil Gen 5E, Oura Ring e Withings sleep tracking mat, já os aplicativos Sleep As Android e Sleep Cycle também são compatíveis.

A interface inicial do Google Fit foi melhorada, agora apresenta informações importantes, os usuários podem facilmente ver suas métricas, como está cumprindo suas metas, pontos e passos cardíacos, como foi o treino mais recente, como está a sua pressão arterial, peso e frequência cardíaca ao longo do tempo.

O Google Fit permite visualizar um resumo de sua caminhada ou corrida, podendo analisar ritmo, percurso no mapa, velocidade em cada localização, esses itens inclusive podem ser compartilhados com amigos e familiares, permitindo uma competição saudável que poderá ajudar a manter a saúde em dia.

No Wear OS, o Google Fit agora apresenta atalhos (Tile) para que você comece os treinos mais rapidamente, a tela ainda irá apresentar as suas métricas, você poderá definir metras e receber alertas de ritmo.

Outra novidade é que o Wear OS ganhou uma experiência meteorologia mais atual, que traz um design mais visível, permitindo encontrar informações importantes antes de realizar um exercício ao ar livre e não ser surpreendido por mudanças do tempo.

A última novidade é que o Google Fit está trazendo o recurso Breathe Tile (atalho de respiração), que permite que você comece um exercício de respiração rapidamente na sua casa, o legal é que o relógio irá monitorar a sua frequência cardíaca durante o procedimento, assim revelando as mudanças que acontecem, como vantagem, esse exercício promete menor estrese, maior controle da respiração, dos batimentos cardíacos, da ansiedade e muito mais.

Resumo

O Google Fit está trazendo inovações e melhorias importantes para os usuários que querem manter a saúde sem em alta, mesmo quando forem dormir.

Google revela que no futuro outros aplicativos e dispositivos serão compatíveis com os recursos de sono e que essas novidades reveladas hoje, começaram a ser disponibilizada para todos nos próximos dias.

Baixe agora na loja Google Play:

Google Fit

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui