sexta-feira, maio 29, 2020

Site Google Fit será desativado, usuários terão que utilizar o app

Google revelou que estará fechando site do Google Fit, a escolha foi para que os usuários utilizem o aplicativo tradicional de Android para ter as mesmas informações.

Ao poucos os aplicativo Google Fit vem recebendo melhorias e recursos interessantes, o Google quer focar ainda mais no app para que novidades possam ser implementadas mais rapidamente.

Para quem não conhece, o Google Fit é o aplicativo oficial de saúde e exercícios para o sistema Android, inclusive ele chega instalado nos relógios inteligentes que utilizam o sistema Wear OS.

O aplicativo é uma central bem interessante, nele você tem várias informações de tempo utilizado, calorias perdidas, esportes realizados, distancias percorridas, conferir o batimento cardíaco, monitorar seu treino de perto, receber dicas de exercícios que podem ser adequados para você e muito mais.

Google Fit

Já o site Google Fit permite que você tenham acesso aos seus dados na tela do PC, o que é excelente para muitas pessoas que adoram conferir esses itens em uma tela grande, todos os exercícios, e informações coletadas podem se facilmente visualizadas nesse site.

A informação que o site Google Fit será desativado surge logo ao acessar o endereço oficial , fit.google.com, nele temos várias informações interessantes, o Google revela que o aplicativo Google Fit vem recebendo melhorias, sendo que foi até mesmo reformulado.

No fim temos a notícia que o site Google Fit estará no ar até o dia 19 de março, que após essa data, o mesmo será desativado.

Nessa mesma nota, o Google revela que os usuários agora precisam acompanhar e receber orientações sobre suas metas de saúdes diretamente em um aparelho com o sistema Android ou com Wear OS.

Google Fit

A intenção de abandonar o site é para que a empresa se foque nos aplicativos Google Fit para Android e Wear OS, assim trazendo novidades e melhorias importantes para os usuários que adoram fazer exercícios e cuidar da saúde em geral.

O Google Fit está disponível gratuitamente para o Android e Wear OS, como é a central de saúde e exercícios para esses aparelhos, ele é compatível com muitos acessórios como smartband, relógios inteligentes, telefones e muitos mais.

Baixe agora na loja Google Play:

Google Fit

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Xiaomi irá lançar apenas telefones com 5G a partir de 2021

Fabricante revelou que todos os seus telefones Xiaomi terão a tecnologia 5G, deixando para trás o lançamento de modelos com 4G, isso...

Android 10 tem 8.2% do mercado, versões antigas ainda são as mais utilizadas

Aos poucos o Android 10 vai aumentando sua participação no mercado, mas as versões anteriores do sistema ainda são as mais utilizadas...

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Android TV com Chromecast integrado ganha reprodução de música em segundo plano

Nova atualização permite que aparelhos com Android TV que possuam Chromecast integrado possam reproduzir músicas em segundo plano. Para...

Interessantes para você

Google Fit é atualizado e traz novo visual no Android e Wear OS

Com um visual mais dedicado para o usuário, Google Fit ganha novo design com informações mais fáceis de acessar e visualizar.

Ministério da Saúde está utilizando WhatsApp para tirar dúvidas sobre Coronavírus

Ministério da Saúde agora pode tirar dúvidas sobre o Coronavírus diretamente no WhatsApp, o que é excelente para todos os brasileiros.

Como higienizar seu telefone e se manter protegido do Coronavírus

O Coronavírus é um grande problema na maior parte do mundo, então saber higienizar seu telefone é uma maneira de se manter protegido.

Governo lança aplicativo Coronavírus – SUS para informar melhor a população

Com a pandemia de Coronavírus no mundo, o governo brasileiro lançou um aplicativo para Android com a intenção de informar a população em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui