terça-feira, maio 26, 2020

Wear OS: ganha melhorias nas notificações, no Google Assistente e Google Fit

Para ficar ainda mais eficiente, o sistema Wear OS está ganhando melhorias importantes e interessantes nas notificações, para o Google Assistente e também para o novo Google Fit.

Atualmente todos querem otimizar o seu tempo disponível ao máximo, o Google está trazendo novas melhorias para o Wear OS exatamente para isso, para que você faça tudo o que precisa de forma simples, eficiente e claro muito rapidamente.

Wear OS melhorias

  • Notificações

A navegação nas notificações está mais fácil, elas estão em um novo fluxo, essa melhoria permite que você tenha acesso a todas as suas notificações de uma só vez, basta fazer o movimento de deslizar para cima para conferir todas elas, se tocar em alguma, terá a opção de resposta inteligente.

Se fizer o movimento para baixo na tela do relógio inteligente, o Wear OS irá mostrar diversas configurações, incluindo alguns atalhos e acesso rápido para alguns recursos como o Google Pay e a função “encontre meu telefone”.

  • Wear OS Google Assistente

Um pouco antes do meio do ano o Wear OS ganhou novidades no Google Assistente, agora novamente novas melhorias estão chegando ao sistema.

O Google Assistente está ainda mais esperto e será de grande ajuda em muitos momentos, por exemplo, quando estiver indo ao aeroporto, basta deslizar a tela para a direita para conferir detalhes do seu voo e até a reserva do hotel.

As sugestões inteligentes agora mostram como está o tempo para a região onde está indo e também pode encontrar restaurantes perto do seu hotel.

Ao longo do tempo o Google Assistente irá mostrar alguns recursos que você não está utilizando, mas também irá de forma automática mostrar lembretes do tempo, de atrasos em percurso e até seus lembretes para você não se esquecer de nada.

  • Google Fit

O novo Google Fit foi anunciado na semana passada, ele funciona como uma central para saúde e exercícios, mesmo com pouco tempo, o recurso já está ganhando novidades no Wear OS.

Quem estiver utilizando o Google Fit agora tem a capacidade de deslizar para esquerda e conseguir começar um novo treino ou ter um acompanhamento dos seus objetivos atuais, o que é muito eficiente para quando for começar ou já estiver treinando.

Resumo

Como podemos ver, o Wear OS está melhor do que nunca, as notificações estão mais fluidas, contam com respostas inteligentes, maior facilidade para atalhos e recursos, o Google Assistente está mais esperto do que nunca e para quem pratica exercícios, o Google Fit já está apresentando melhorias interessantes na sua usabilidade.

Todos os novos recursos começaram a chegar no próximo mês com uma atualização, então basta esperar a novidade ficar disponível para seu relógio inteligente com Wear OS.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

LG está trazendo a atualização do Android 10 para os LG G7 e LG V40

Os LG G7 e LG V40 estão sendo atualizados para o Android 10 finalmente, aparelhos estão recebendo a novidade em alguns poucos...

Meizu 17 e Meizu 17 Pro são atualizados e recebem taxa de atualização de 120Hz

Nova versão do sistema está liberando a taxa de atualização de 120Hz para a tela dos Meizu 17 e Meizu 17 Pro.

MIUI 12 Global é anunciada, confira novidades e aparelhos que serão atualizados

A Xiaomi acaba de anunciar a versão Global da MIUI 12, fabricante revela as novidades e os primeiros aparelhos que serão atualizados.

Android 10 começa a ser liberado para o Nokia 5.1 Plus

Nokia revela que o Android 10 já está sendo liberado para o Nokia 5.1 Plus, atualização está disponível para alguns usuários.

Fabricante confirma que Motorola Edge+ receberá o Android 12

Depois de algumas reclamações a empresa revelou que o Motorola Edge+ será atualizado para o Android 12. A nova...

Interessantes para você

Lavar as mãos é importante e seu Wear OS irá te lembrar de fazer isso

Relógios e dispositivos com Wear OS irão te lembrar a lavar as mãos, algo essencial para conseguir se manter protegido.

Google Assistente agora consegue ler páginas da Web

Google Assistente está evoluindo e está ganhando a capacidade de ler páginas da Web, recurso muito bem-vindo para muitas pessoas.

Modo Ambiente do Google Assistente está chegando no Android

Muitos aparelhos Android já estão recebendo o Modo Ambiente do Google Assistente, uma novidade muito bem-vinda para quem utiliza a assistente.

Você pode comprar o Google Nest Mini no Brasil a partir de hoje

Google Nest Mini é lançado no Brasil, alto-falante inteligente chega para que você consiga realizar muitos comandos apenas com a voz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui