Modo de economia foi ativado sem querer pelo Google nos aparelhos com Android P e Android 9 Pie, mas a questão já foi resolvida.

Para os aparelhos da linha Google Pixel e Pixel 2, o Google adicionou algumas novidades únicas, entre elas temos um novo modo de economia de bateria que pode ser ativado pelos servidores da empresa ou pelos usuários.

Curiosamente esse modo de economia de energia do Android P em teste ou do Android 9 Pie em sua versão oficial pode ser controlado pelo próprio Google, inclusive a empresa pode selecionar quando esse modo entra em ação de forma automática.

Confira celulares em oferta na Amazon

Muitas pessoas estavam reclamando que seus aparelhos como o Nokia 7 Plus, One Plus e outros com Android P e até o Essential Phone com o Android 9 Pie de forma oficial estavam mais lerdos e que o modo de economia de energia estava sendo ativado depois de que a bateria alcançava 99%.

Android 9 Pie

Com o modo de economia ativo, para fazer a bateria durar mais no Android, o próprio sistema diminui a velocidade do processador, desativava muitos aplicativos em segundo plano, o que no final prejudicava o sistema como um todo, já que tudo ficava mais lento, mesmo em aparelhos top de linha.

Para alivio de quem foi afetado, o Google em poucas horas conseguiu resolver o problema, a empresa falou que estava fazendo testes internos e sem querer ativou o modo de economia de bateria nos aparelhos com o Android P e Android 9.0 Pie, mas na verdade esse teste eram para atingir alguns poucos aparelhos da linha Google Pixel e Pixel 2.

Google pediu desculpa pela liberação erronia do que seria um teste interno que sem querer também foi liberada para aparelhos que estão no mercado e que claramente não deveriam receber esse recurso.

A maioria dos usuários foram afetados por algumas poucas horas, mas com o Google corrigindo o problema todos já estão com seus aparelhos Android funcionam normalmente, sem qualquer problema de desempenho ou algo parecido e sem o modo de economia sendo ativado de forma automática sem a intervenção dos usuários.

Compre smartphones e celulares na Amazon

Via: Reddit

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here