sábado, maio 30, 2020

Google ativou sem querer modo de economia no Android P (9.0 Pie)

Modo de economia foi ativado sem querer pelo Google nos aparelhos com Android P e Android 9 Pie, mas a questão já foi resolvida.

Para os aparelhos da linha Google Pixel e Pixel 2, o Google adicionou algumas novidades únicas, entre elas temos um novo modo de economia de bateria que pode ser ativado pelos servidores da empresa ou pelos usuários.

Curiosamente esse modo de economia de energia do Android P em teste ou do Android 9 Pie em sua versão oficial pode ser controlado pelo próprio Google, inclusive a empresa pode selecionar quando esse modo entra em ação de forma automática.

Muitas pessoas estavam reclamando que seus aparelhos como o Nokia 7 Plus, One Plus e outros com Android P e até o Essential Phone com o Android 9 Pie de forma oficial estavam mais lerdos e que o modo de economia de energia estava sendo ativado depois de que a bateria alcançava 99%.

Android 9 Pie

Com o modo de economia ativo, para fazer a bateria durar mais no Android, o próprio sistema diminui a velocidade do processador, desativava muitos aplicativos em segundo plano, o que no final prejudicava o sistema como um todo, já que tudo ficava mais lento, mesmo em aparelhos top de linha.

Para alivio de quem foi afetado, o Google em poucas horas conseguiu resolver o problema, a empresa falou que estava fazendo testes internos e sem querer ativou o modo de economia de bateria nos aparelhos com o Android P e Android 9.0 Pie, mas na verdade esse teste eram para atingir alguns poucos aparelhos da linha Google Pixel e Pixel 2.

Google pediu desculpa pela liberação erronia do que seria um teste interno que sem querer também foi liberada para aparelhos que estão no mercado e que claramente não deveriam receber esse recurso.

A maioria dos usuários foram afetados por algumas poucas horas, mas com o Google corrigindo o problema todos já estão com seus aparelhos Android funcionam normalmente, sem qualquer problema de desempenho ou algo parecido e sem o modo de economia sendo ativado de forma automática sem a intervenção dos usuários.

Via: Reddit

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Xperia 1 II tem recurso que em jogos utiliza o carregador sem danificar a bateria

Novo Xperia 1 II conta com recurso que utilizar o carregador para rodar jogos e deixar a bateria sem danos ou perda...

Xiaomi irá lançar apenas telefones com 5G a partir de 2021

Fabricante revelou que todos os seus telefones Xiaomi terão a tecnologia 5G, deixando para trás o lançamento de modelos com 4G, isso...

Android 10 tem 8.2% do mercado, versões antigas ainda são as mais utilizadas

Aos poucos o Android 10 vai aumentando sua participação no mercado, mas as versões anteriores do sistema ainda são as mais utilizadas...

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Interessantes para você

Android 10 tem 8.2% do mercado, versões antigas ainda são as mais utilizadas

Aos poucos o Android 10 vai aumentando sua participação no mercado, mas as versões anteriores do sistema ainda são as mais utilizadas...

Android agora pode parar atualizações quando aparelho está em uso

Novidade do Android é que o sistema agora pode parar a instalação de atualizações caso o aparelho esteja em uso.

A inteligência artificial controla o brilho da tela no Android 9 Pie

Conhecido como Brilho Adaptável, a inteligência artificial controla o brilho da tela no Android 9 Pie, mas sempre aprendendo com o usuário. Quando o Android...

Android suporta telefones com telas flexíveis nativamente

Google revelou que o Android suporta os telefones e as novas telas flexíveis sem que o fabricante precise fazer nada. A novidade está sendo revelada...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui