Google Assistente chega ao Android TV e em fones de ouvido

Android TV está recebendo Google Assistente e novidade chegou em fones de ouvido.

O novo assistente é ótimo para muitas tarefas, principalmente quando o assunto é ajudar e melhorar a usabilidade do sistema.

Google Assistente chega ao Android TV e em fones de ouvido compatíveis com a novidade.

Agora a novidade é que o Google Assistente finalmente está sendo liberado para o sistema Android TV, ele já está disponível para os aparelhos compatíveis através de uma atualização do sistema.

Sony Android TV

Para quem não sabe, o Google Assistente é a nova inteligência artificial do sistema Android, chega como uma nova versão do conhecido Google Now, por isso, podemos utilizar a voz para realizar vários comandos, basta falar “Ok Google” e depois falar o que quer fazer, por exemplo, para abrir um app, basta falar, “Ok Google abrir WhatsApp”, o aplicativo será aberto para você.

Essa novidade está disponível para todos os aparelhos com o Android 6.0 ou superior, mas o Google já tinha revelado que o assistente chegaria aos Android TV, Wear e Auto.

Outra grande novidade é que o Google Assistente chegou em fones de ouvido, algo que se tornou real com o lançamento do QuietComfort 35 II da Bose, que inclusive chega com botão especial para a assistente.

Fone Google Assistente Bose Quietconfort 35 II

Com essa integração, o QuietComfort 35 II da Bose consegue fazer o usuário ficar atento a todas as notificações, é possível fazer a assistente ler todas as notificações, inclusive com o nome de quem enviou as mensagens, você também poderá responder apenas utilizando a voz, o melhor é que não é preciso falar em nenhum momento o comando “Ok Google”, no restante a função do assistente continua da mesma forma e você poderá realizar comandos que precisar apenas falando o que deseja.

Basta ver os vídeos para conseguir entender melhor como tudo funciona com os fones que foram criados especialmente para o Google Assistente, mas em breve esperamos que outros fones do tipo cheguem ao mercado mundial.

Lembrando que os fones tradicionais também podem ser utilizados com o Google Assistente, mas perde algumas funções como responder as mensagens e sempre é preciso ficar falando o comando “Ok Google”.

Agora temos que esperar os novos fones serem vendidos no Brasil, mas o Google Assistente nas televisões compatíveis será liberado em breve para o mundo todo, então a espera não será tão grande.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Europa quer telefones com carregador único e bateria removível

Europa está planejando que telefones cheguem com carregador único e bateria removível, algo que poderá ajudar principalmente os consumidores. Já faz...

Site Sony Mobile não existe mais, mas fabricante anuncia Xperia L4

Xperia L4 acaba de ser anunciado, ao mesmo tempo que site Sony Mobile não existe mais, algo que já era até meio que...

Confira recursos importantes do Android 11 que não foram revelados pelo Google

Nesse ano o Android 11 em teste já está liberado, mas como sempre acontece, temos recursos que não foram revelados inicialmente pelo Google.

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.