sexta-feira, julho 3, 2020

Assistente do Google chegará em breve para o Android TV, Android Wear, Android Auto e Nvidia Shield

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o sistema Android recebendo novos recursos, o Google está revelando que a mais recente novidade chegará em outros sistemas.

Assistente do Google chegará em breve para o Android TV, Android Wear, Android Auto e Nvidia Shield, novidade irá melhorar a experiência de todos os dispositivos compatíveis.

Com a chegada do Android 7 Nougat, algo que recebeu destaque é a nova assistente virtual, ela deu as caras primeiro no aplicativo “Google Allo começa a ser liberado, a intenção é superar seu adversário WhatsApp (já liberado no Brasil)”, mas agora faz parte do sistema.

A nova assistente será muito bem utilizada nos sistemas que irá equipar, com ela novas e interessantes possibilidades ficam disponíveis para os usuários.

O primeiro sistema que irá receber a assistente do Google é o Android TV, com essa melhoria as televisões e dispositivos compatíveis poderão receber comandos de voz, navegar entre os menus, será possível controlar toda a reprodução de conteúdo, pesquisar novos itens para assistir, fazer perguntas, conferir a agenda diária e muito mais.


Por exemplo, você pode pedir para dar play em uma série do Netflix, procurar conteúdo no YouTube, fazer perguntas sobre séries, filmes e o que quiser.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma boa notícia é que a assistente virtual do Google irá chegar nos televisores com a ajuda de apenas uma atualização, essa novidade estará disponível para as televisões que possuem o Android 6.0 Marshmallow e para as que possuem o Android 7.0 Nougat o que inclui TVs conhecidas como as da linha Sony Bravia e outros dispositivos como Xiaomi Mi Box, Air TV Player e Shield Nvidia.

Além de chegar em forma de atualização para os televisores com Android TV, a assistente do Google também chegará em relógios inteligentes com o sistema Android Wear 2.0 e para o sistema Android Auto para ajudar na usabilidade dos usuários.

Para o Google a chegada da assistente virtual para os diferentes sistemas Android é um grande passo para deixar tudo unificado e o usuário conseguir usar os melhores recursos em qualquer lugar que estiver, não importa se está em seu smartphone, TV ou carro.

Via: Google

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Claro anuncia rede 5G no Brasil, irá funcionar no Motorola Edge

Claro Brasil anunciou sua rede 5G, a forma que será colocada em prática torna o Motorola Edge compatível, mas o top de...

Controle do Google Stadia se torna compatível sem fio com todos os Android

Finalmente os consumidores poderão utilizar o controle do Google Stadia em qualquer Android no modo sem fio. Anteriormente apenas...

Galaxy Note 20 Ultra tem imagens vazadas pela própria Samsung

Galaxy Note 20 Ultra apareceu em imagens, elas estavam no site oficial da Samsung, mas rapidamente foram tiradas do ar.

Google Fotos automaticamente irá parar de sincronizar fotos de apps de mensagens

Google anunciou que o aplicativo Google Fotos irá parar de sincronizar fotos de apps de mensagens no sistema Android, isso de forma...

Android Nearby Share, compartilhamento próximo de arquivo está em teste

Google revelou que Nearby Share, recurso de compartilhamento próximo de arquivos está em teste no sistema Android. A intenção...

Interessantes para você

Confira as novidades do Google Fotos, Mapas, YouTube e Telefone

Google liberou de uma só vez várias novidades para os aplicativos Fotos, Mapas, YouTube e Telefone no sistema Android.

Google melhora a proteção de dados dos usuários no Android

Google revelou melhorias para aumentar a proteção de dados dos usuários no Android e nas contas da empresa em geral.

Android TV ganha Android 11 Preview, versão de teste do sistema

O Google revelou que Android TV está recebendo a versão de teste do Android 11, preview é a primeira que permite desenvolvedores...

Android Auto tem problema de rede corrigido 5 meses depois de descoberto

Android Auto começou a receber atualização que corrigiu problema de rede descoberto há mais de 5 meses. Para quem...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui