terça-feira, maio 26, 2020

Google Assistente já está disponível no Brasil falando português

Finalmente um dos recursos mais esperados do Android está chegando ao nosso país, Google Assistente no Brasil já está falando português.

Com muitas opções, usuários podem facilmente ter acesso a informações e até mesmo ativar funções somente utilizando a voz.

Essas funções são todas ativada pelo Google Assistente que está disponível no Brasil e o melhor, falando português como o Google tinha prometido.

O que é necessário para utilizar o Google Assistente

Google assistente

Para ter o Google Assistente em seu aparelho é preciso ter o Android 6.0 ou superior, ter os aplicativos mais recente do Google, se tiver todos os requisitos, você receberá uma notificação que a assistente está pronta para ser ativada.

Caso não tenha sido notificado, você pode ir no aplicativo “Google”, apertar nos três riscos no canto superior esquerdo, selecionar “configurações” e veja se existe a aba “Google Assistente”, se ela existir, você já pode usar o recurso, se essa aba não existe, você precisa espera um pouco mais para que seja liberado para você.

O que o Google Assistente faz?

Google Assistente Português Brasil

Esse recurso é o substituto do Google Now, mas ele incorporar todas as funções e traz ainda mais novidades para os usuários.

O comando é o mesmo, basta falar “Ok Google” e falar um comando, mas agora tudo é feito de forma natural, você pode falar o quer normalmente sem um comando definido, ou seja, você pode fazer a mesma pergunta de diferentes formas, por exemplo, sobre o clima, você pode perguntar a temperatura atual, como está o clima lá fora, se está chovendo e muito mais.

Google Assistente Português Brasil

Com a ajuda do Google Assistente, você pode criar lembretes, configurar alarmes, perguntar de restaurantes próximos, voos, pedir traduções, fazer ligações, enviar mensagens, se divertir, ativar recursos do smartphone como a lanterna e claro, perguntar o que você quiser e até ficar conversando com a assistente, o que é algo muito interessante.

Google Assistente Português Brasil

Algo que merece destaque é que diferente do Google Now, Google Assistente te responde com a voz e escrevendo na tela, algo como uma conversa em um aplicativo de mensagens, inclusive você pode utilizar a assistente utilizando o teclado virtual nos momentos que você não quer ou não pode falar.

Para quem não quer falar, o Google Assistente também pode ser ativado utilizando o botão central do seu Android, mas nem em todos os modelos ele poderá ser ativado dessa forma.

Google Assistente Português Brasil

O Google Assistente vai aprendendo com você, inclusive logo de início você já pode falar itens que você gosta, como cor, comida e muito mais, mas mesmo sem você falar, ele vai percebendo o que te agrada, ele é totalmente contextualizado, então dependendo da tarefa ele já sabe o que você está falando e te responde algo relacionado com o que está fazendo.

Resumo

Com todos esses recursos, o Google Assistente se mostra uma melhoria muito bem-vinda do Google Now, sendo um dos recursos mais chamativos que o Android possui no momento, com ele você pode ter acesso a qualquer tipo de informação, realizar tarefas como adicionar lembretes, ativar a lanterna, ligações, enviar mensagens, descobrir estabelecimento próximos, como o clima está, o transito e muito mais apenas utilizando a voz ou se preferir o teclado.

Google Assistente Português Brasil

Google Assistente chegou para alguns brasileiros em julho, mas a partir de hoje está sendo liberado para todos que possuam aparelhos com no mínimo o Android 6.0 Marshmallow, mas pode demorar algumas horas ou dias para que todos tenham acesso a novidade em português já que a liberação ocorre aos poucos.

Tudo o que você precisa fazer no momento é esperar, se já recebeu o Google Assistente, recomendamos a utilização já que finalmente o sistema está mais esperto, irá entender o que você procura e te ajudará a realizar muitas tarefas.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Android TV com Chromecast integrado ganha reprodução de música em segundo plano

Nova atualização permite que aparelhos com Android TV que possuam Chromecast integrado possam reproduzir músicas em segundo plano. Para...

OnePlus desativará temporariamente filtro de raio-X no OnePlus 8 Pro

OnePlus revelou que estará desativando filtro de cor de raio-X na câmera do OnePlus 8 Pro, isso acontecerá depois de algumas polêmicas.

MIUI 12 terá recurso na câmera que clona pessoa no mesmo cenário

MIUI 12 em versão de teste já conta com recurso que permite clonar a mesma pessoa em um cenário, algo que será...

Interessantes para você

LG revela especificações e detalhes dos novos LG K41S, K51S e K61 no Brasil

A fabricante de uma só vez aproveitou e revelou detalhes e especificações dos seus novos telefones LG K41S, K51S e K61 especificamente...

Asus ZenFone Max (M3) é lançado, mas é o mesmo M2 com maior memória

Asus lançou o ZenFone Max (M3) no Brasil, curiosamente o telefone é o mesmo Asus ZenFone Max (M2), mas com o diferencial...

Nokia 2.3 é lançado no país e marca o retorno da fabricante ao Brasil

Nokia volta ao Brasil oficialmente, aparelho de retorno é o Nokia 2.3, um dos telefones simples da empresa, mas que possui atualizações...

Por R$1.399 reais, Moto G8 Power Lite é lançado no Brasil

Motorola está lançando o Moto G8 Power Lite no Brasil, telefone está sendo vendido por R$1.399 reais em seu lançamento.

4 COMENTÁRIOS

    • Eduardo, aqui está funcionando assim, por exemplo eu falo, “enviar mensagem para Marcos, eu gostei do seu site” (tudo junto e na sequência) logo depois só preciso confirmar por qual aplicativo enviar, mas se você usar o comando enviar SMS, realmente ele não funciona.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui