Google ARCore 1.6 traz suporte para Galaxy A3 2017 e novidades

2

ARCore recebe versão 1.6 com alguns recursos, traz suporte para o Galaxy A3 2017 e novidades na iluminação e gravação.

Atualmente o ARCore é a central de realidade aumentada do Google, ela é compatível com muitos aparelhos Android e com os iPhones mais recentes do mercado.

Como falamos, o ARCore é o responsável pela realidade aumentada funcionar no Android e ser compatível com muitos aparelhos, então ele é uma parte importante para que os aplicativos e jogos com essa tecnologia funcionem corretamente, então é essencial que o aparelho tenha suporte oficial para o produto.

Agora dois novos aparelhos são suportados pelo Google ARCore 1.6, o Galaxy A3 2017 (necessário o Android 8.0 ou superior) e o Huawei P20 Lite, então se possui um dos dois telefones já pode utilizar a novidade e aproveitar a realidade aumentada a partir de hoje.

ARCore

Uma grande novidade para o Google ARCore 1.6 é uma melhoria na biblioteca de renderização 3D, Sceneform, que agora está mais realista, a empresa resolveu realizar uma otimização da luz ambiente, que anteriormente era amarela e agora está branca.

O Google fala que essa otimização na luz deixa os objetos em 3D mais parecidos com os do mundo real e que melhora como os itens são afetados pelas cores e iluminações que estão ao redor, ao mesmo tempo que conseguem ainda trazer uma melhor percepção de reflexos em superfícies metálicas lisas.

Arcore

Mas o grande destaque do Google ARCore 1.6 pode ser considerado a captura de tela e gravação, ela chegou em especial para os desenvolvedores, que agora podem fazer gravações dos seus aplicativos e jogos funcionando, criando assim uma verdadeira demonstração do que o seu app pode realizar.

Felizmente se o desenvolvedor quiser, Google ARCore 1.6 permite que os usuários também faça captura de telas e realizem suas próprias gravações para compartilhar com amigos ou nas redes sociais, o que será excelente para a divulgação dos apps e games que chamam a atenção no mundo todo.

ARCore Realidade aumentada

O Google ARCore 1.6 começou a ser liberado na sexta-feira passada, então os usuários que possuem um Galaxy A3 2017 ou um Huawei P20 Lite já podem utilizar a nova versão e ter acesso a central de realidade virtual do Android.

Via: Google

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here