Gestos no Android Q Beta 5 serão melhorados nos aplicativos

- Publicidade -

O Android Q Beta 5, que nem foi lançado, irá trazer melhorias nos gestos nos aplicativos, assim facilitando a vida dos usuários.

Atualmente temos o Android Q Beta 4, a versão do sistema já está trazendo a API oficial do sistema, assim os desenvolvedores podem começar a trabalhar e otimizar seus aplicativos funcionarem corretamente na nova versão.

Gestos no Android Q Beta 5 serão melhorados nos aplicativos, essa é a confirmação de Chris Banes, Android Developer Relations, a mudança é para otimizar e melhorar a usabilidade dos usuários do sistema.

A mudança é diretamente ligada ao melhor gerenciamento entre a navegação lateral e o menu de aplicativos.

Android Q Logo

No Android Q Beta 4, para voltar, é só preciso deslizar da borda do telefone para o centro, assim em alguns aplicativos esse gesto ás vezes pode sobrepor o gesto de abertura do menu.

Para evitar essa possível sobreposição nos aplicativos, o gesto de abrir o menu agora sofre um pequeno atraso no Android Q Beta 5, essa pequena modificação, agora exige que o usuário tenha que puxar o menu para acessar os itens que precisa, algo que pode ser visto no pequeno vídeo abaixo:

Essa mudança já é vista em algumas fabricantes, os usuários da Huawei são os que mais visualizam essa novidade, já que o sistema EMUI traz algo bem parecido há muito tempo.

- Publicidade -

O Android Q Beta 5 também irá trazer outra importante modificação, o bloqueio do gesto lateral agora é limitado para 200dp, anteriormente os desenvolvedores poderiam bloquear todos os lados, mas agora o sistema irá garantir apenas 200dp.

Outra novidade interessante, mas focada nos desenvolvedores, é que o emulador para Android, que está incluído no SDK, agora é mais versátil, ele permite instalar APK de forma bem simples, basta arrastar e soltar o APK para o emulador, pronto, a instalação começará e será concluída rapidamente.

Por fim, o Android Q Beta 5 ainda não tem data de lançamento, mas não deve demorar muito para ser lançado.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!